Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 21 de setembro de 2013

Petrolina em festa. 118 anos de progresso

petrolina terra dos impossiveis
Na manhã deste sábado, Petrolina estará toda em festa com as comemorações dos 118 anos de emancipação política da cidade. Este ano, a data será lembrada com a tradicional alvorada e o desfile de mais de 40 escolas, que farão uma especial homenagem ao cantor pernambucano Dominguinhos, trazendo às ruas detalhes da obra do artista, o carinho ao município e a efervescente cultura de Petrolina.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos de Petrolina, Jorge Assunção, será realizada uma bonita festa que pretende reunir cidadãos de todas as idades. “Reforço aqui o convite do Prefeito Julio Lossio às famílias petrolinenses para acompanharem o desfile de 21 de setembro. A presença da comunidade é muito importante, pois é uma forma estar homenageando nosso município e preservando a tradição”, ressalta.

petrolina - 45
Petrolina tem um dos maiores índices de empregabilidade do Nordeste
O festejo começou logo cedo, às 5h da manhã com a Alvorada, que saiu da Praça 21 de Setembro percorrendo as ruas do centro ao som da Orquestra Philarmônica. Após a apresentação, um delicioso café da manhã foi servido aos presentes.
E as comemorações não param, às 8h, haverá o hasteamento da bandeira no Paço Municipal em frente a Prefeitura, com a presença do prefeito Julio Lossio e autoridades. E às 8h15 iniciará o desfile, com concentração na Praça das Algarobas. Cerca de mil crianças beneficiadas pelo Programa Municipal Nova Semente abrirão o desfile, dando passagem a equipe da Secretaria de Acessibilidade que trará as vitórias e conquistas das pessoas com deficiência, uma alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, também comemorado no dia 21. Em seguida, desfilará a Banda Marcial Petrape, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina (Sedest) e as escolas.
petrolina moderna
Petrolina ocupa o 6º lugar em Índice de Desenvolvimento Humano em Pernambuco e a educação é destaque
Serão mais de 40 escolas desfilando, entre municipais, estaduais e particulares. O legado de Dominguinhos vai inspirar todo o desfile. Cada instituição de ensino utilizará um álbum do artista para produzir suas respectivas apresentações. O desfile contará também com a participação de agremiações, das bandas marciais de Cabrobó, Orocó e do distrito de Vermelhos, além do desfile de mototaxistas e do Frevuca.
Após o desfile, a comunidade Petrolinense cantará os parabéns em homenagem aos 118 anos do município e haverá a distribuição do tradicional bolo.
Segurança e conforto
Durante o percurso, haverá toldos para proteger do sol quem assiste o desfile. Os idosos e pessoas com deficiência terão um espaço reservado em frente a Prefeitura Municipal, visando uma maior comodidade. Ambulâncias do corpo de bombeiros e Samu também estarão a disposição da população. Já para manter a segurança do festejo, estarão a postos a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Blog: O Povo com a Notícia