Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Policiais federais fazem protesto no Recife nesta sexta-feira


Na manhã desta sexta-feira (06), às 09:00h, policiais federais de Pernambuco se reúnem na frente da Sede da Superintendência da PF, no bairro do Recife, para protestar. A categoria alega que está sofrendo retaliação por causa das negociações de carreira e salarial com o Governo Federal. Durante o ato desta sexta os policiais estarão vestidos de preto, com a camisa “SOS Polícia Federal”, distribuirão panfletos e exibirão faixas com frases de protestos.

Os manifestantes alegam que a instituição vem sofrendo abalos em seu funcionamento diante de cortes de recursos para a manutenção de suas atividades, especialmente as operacionais, como é o caso de helicópteros e aeronaves que vem sendo doados, sob alegação de falta de verbas para manutenção. Agentes, escrivães, papiloscopistas reclamam ainda da sobrecarga de horas de serviço e assédio moral, situações que, supostamente, têm gerado um grande número de afastamentos.

Entre a reivindicações da categoria estão o reconhecimento dos cargos de escrivães, papiloscopistas e agentes, que envolvem a inclusão em lei das atribuições desses cargos, uma vez que constam em uma portaria considerada inconstitucional. Também é cobrado o reconhecimento do nível superior dos cargos que há 16 anos se encontra na Lei nº 9266/96, mas que estaria sendo ignorado pelo Governo Federal, além das reestruturações de carreira e salarial, condizentes com os demais cargos de nível superior das carreiras típicas de Estado.

Blog: O Povo com a Notícia