Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Salgueiro: Secretaria de Saúde faz ações educativas para comemorar Semana Nacional do Trânsito

imagemDentro da Semana Nacional do Trânsito – que acontece com várias atividades sócio-educativas até o próximo dia 20 deste mês – a Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Saúde com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), comitê Estadual de Acidentes de Moto e Polícia Militar, estão realizando ações em diversos pontos da cidade com o tema “Álcool, outras Drogas e Segurança no Trânsito, Efeitos, Responsabilidades e escolhas”.
imagemNa última segunda-feira (16) foi realizada uma blitz educativa, na Rua Otávio Leitinho em frente ao clube da ACS, com o intuito de fiscalizar e educar o trânsito através de abordagens a motoristas e pedestres. Na ocasião, foram distribuídos panfletos contendo orientação aos motoristas para que não dirijam ao ingerir bebidas alcoólicas ou drogas.

Segundo o enfermeiro e especialistas em saúde da família (do PSF Nossa Senhora das Graças), Cleyton Vasconcelos, um dos pontos altos do momento foi o uso de carro de som prestando informações à comunidade com os indicadores de número de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados do país, do Estado e dos municípios que compreendem a 7º Geres.
“Também pontuamos o aumento alarmante de entrada nos leitos do Hospital da Restauração, no Recife, por acidente como resultado do alcoolismo. Nesse intuito estamos educando e conscientizando os motoristas para que não sejam mais uma vítima diante a imprudência ou negligência no trânsito”, observou.
Em 2011, foram registrados 2.052 óbitos por acidente de transporte terrestre no Estado de Pernambuco. Desse número, 815 mortes ocorreram durante o tráfego de motos. Já em 2012, os números mostraram uma redução de quase 7%, já que no mesmo período foram registradas 1.846 mortes no mesmo tipo de acidente. Com informações Ascom PMS.
Blog: O Povo com a Notícia