Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TV BRASIL EXIBE HOJE REPORTAGEM SOBRE O CANGAÇO. PAJEÚ É O PRINCIPAL FOCO DO DOCUMENTÁRIO

A TV Brasil leva ao ar hoje (05/09), às 22 horas, mais um programa da série Caminhos da Reportagem. O tema será, A rota do cangaço. Uma equipe permaneceu quase uma semana no Pajeú, gravando imagens e depoimentos em pontos referenciais do cangaço em Serra Talhada, Triunfo e Afogados da Ingazeira. Vale a pena conferir.

Resenha: Personagens como Antônio Silvino, Corisco e Lampião ainda despertam admiração e ódio nas cidades, vilas e povoados no nordeste. Os lugares foram palco dos constantes confrontos entre a polícia e os cangaceiros.
Conhecido pela violência do seu bando, mas também pela defesa dos necessitados, Lampião foi o mais importante líder do cangaço na região.
Estrategista, derrotava com frequência as polícias volantes que o perseguiam.
Ainda hoje, as pessoas relembram o Confronto da Serra Grande,  Pernambuco, onde Lampião derrotou um batalhão de 300 homens, em 1926. Temido pelas autoridades, foi convidado a se aliar às forças que combateram a Coluna Prestes no Nordeste.
Com a colaboração de estudiosos e pesquisadores, o programa mostra a influência dos cangaceiros nos costumes da época e na vida das mulheres. E as histórias de algumas delas, como Maria Bonita, mulher de Lampião, e Dadá, companheira do temido Corisco.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Site Nill Júnior