Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de setembro de 2013

Mulher grávida de 8 meses fazendo musculação causa polêmica


Você já imaginou alguma vez ver uma mulher grávida, com uma gestação avançada, levantando (muito) peso, praticando musculação como se fosse a coisa mais natural do mundo?

Talvez ela esteja realmente capacitada em efetuar tal esforço mesmo estando com mais de oito meses de gravidez. Isso é o que pensa Lea-Ann Ellison, de 35 anos, que mesmo próximo de ter seu terceiro filho, efetua sua rotina de exercícios pesados sem se preocupar com as consequências que pode gerar.

A mãe residente na Califórnia provocou grande polêmica na internet ao publicar no seu perfil do Facebook, fotos levantando pesos de musculação e mostrando o barrigão de grávida. Ela acredita que a gravidez por não ser uma doença, não viabiliza que continue fazendo o seu treinamento de crossfit. Mas não é o que pensam muitos dos usuários do Facebook que ficaram chocados com as fotos e fizeram comentários condenando tal conduta de exercícios durante a gravidez.

É de conhecimento de todos e inclusive indicação médica, que as mulheres continuem fazendo exercícios físicos mesmo durante a gravidez, caso não tenha nenhuma contra-indicação. Mas pegar peso desta forma penso que pode ser arriscado, mesmo para alguém acostumado com tal conduta esportiva. E você,o que pensa sobre isso?

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blogadão