Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Coincidência: Em menos de um ano, cai o 6º secretário do governo Duque; saiba quem!

E a crise continua se agigantando no governo Luciano Duque. A novidade é que mais um secretário pediu para sair. Na manhã desta terça-feira (15), o responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, Carlos Anselmo Magalhães, pediu exoneração em caráter irrevogável. Esse é o sexto secretário a deixar o governo em apenas nove meses.

Ele vinha ocupando o cargo há quatro meses no lugar de Tarciso Agostinho, e era um dos responsáveis pelo plano de recuperação do mercado público. Bastante magoado com a postura de Duque, o ex-secretário confirmou que faltou habilidade ao prefeito para fazer a transição na pasta.

Carlos Anselmo Magalhães foi afetado pela manobra de Luciano, que trocou três secretários de pastas esta semana. O comentário é que Duque teria realizado a “dança das cadeiras” insatisfeito com algumas atuações e, para evitar mais demissões no governo, fez a troca tentando evitar desgastes, o que não aconteceu. Indignado, Carlos Anselmo Magalhães acredita que o gestor lhe faltou com respeito.

“Houve uma grande falta de respeito para comigo porque sequer fui consultado sobre a mudança. Ele (Luciano) não foi correto”, desabafou Carlos Magalhães, em conversa com a imprensa local. Carlos vai ceder o lugar para Luciana Magalhães.

RACHA:
A demissão de Carlos Magalhães teve consequências maiores. O médico Nena Magalhães – irmão do ex-secretário – também acompanhou a decisão. Ele foi um dos poucos profissionais da medicina que teve a coragem de ir às ruas, em 2012; pedir votos para o prefeito Luciano Duque.

“Estava apostando no diálogo, mas apoio a decisão do meu irmão. Se ele tomou a decisão entre o governo e o meu irmão; eu fico com meu irmão”, resumiu Nena Magalhães, aumentando a crise política que tomou conta do governo do PT.

A TURMA QUE JÁ SAIU DO GOVERNO

Nunca um governo somou, em tempo recorde, tanta queda de secretariado como está acontecendo no governo Duque em tão pouco tempo. O último foi o secretário executivo de Meio Ambiente, Bonzinho Magalhães. De janeiro para cá deixaram o cargo Saulo Duarte (Planejamento), Socorro Brito (Saúde), Tarciso Agostinho (Desenvolvimento Econômico) e Israel Silveira (Educação). Com informações Farol de Notícias/Blog Pajeú da Gente.

Blog: O Povo com a Notícia