Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Confirmada a morte de menina do MST na Codevasf Juazeiro

mpa invade condevasf
O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Instituto Regional de Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Levante Popular da Juventude enviaram nota à imprensa confirmando a morte da garota MLS, de apenas 12 anos, que fazia parte de uma família do Movimento dos Sem Terras de Inxu, povoado de Paraíso em Jacobina (BA). O acidente aconteceu na sede da Associação dos Empregados da Codevasf (Assenco) em Juazeiro, nesta quarta-feira (16).

De acordo com testemunhas, alguns camponeses estavam utilizando a piscina da Assenco, quando o acidente aconteceu, durante as manifestações na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Mais de cinco mil pequenos agricultores de várias partes do Nordeste estão ocupando o prédio Codevasf em Juazeiro, desde a noite da terça-feira (15).
Uma equipe do SAMU foi acionada, mas o óbito foi contatado no local e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi chamada para retirar o corpo.
De acordo com a nota dos manifestantes, “a família MPA encontra-se em luto e se solidariza com a família”. Com informações Blog do Vinícius de Santana.
Blog: O Povo com a Notícia