Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cursos da UFRPE se destacam no Enade 2012

Os cursos da UFRPE avaliados no Enade 2012, cujo resultado foram divulgados na última segunda-feira (07/10), tiveram bons resultados e mostraram que figuram entre as principais graduações de Pernambuco. Além de ser referência nas Ciências Agrárias, a UFRPE também demonstra que vem se destacando nas Ciências Humanas, área do conhecimento avaliada pelo Enade em 2012.
Ao todo, o Enade 2012 avaliou 17 cursos de graduação ofertados por instituições de ensino superior de todo o país. Da UFRPE, os bacharelados em Administração e Ciências Econômicas participaram da avaliação, realizada pelo Ministério da Educação (Mec), em 25 de novembro do ano passado.
Entre os destaques da UFRPE, o curso de Administração obteve o conceito 4 nos dois campi que participaram do Enade: Recife (Sede) e Serra Talhada (UAST). O curso de Recife obteve a segunda melhor média entre as graduações de Administração em Pernambuco, com um total de 3,77 pontos, ficando atrás apenas da graduação do campus Caruaru da Universidade Federal de Pernambuco, que atingiu o conceito 5 e a média geral de 4,07 pontos, de um total de 5,0 pontos.
“Ficamos felizes com o resultado, pois esta foi nossa primeira turma de graduados. É bom ressaltar também que nosso curso de Administração têm ênfase em gestão de empresas e negócios, e não em administração rural. Algumas pessoas fazem essa confusão”, ressaltou a professora Tânia Nobre, coordenadora do Bacharelado em Administração no campus Recife.
Já a graduação de Administração da UAST também teve avaliação positiva, com média geral de 3,44 pontos entre os estudantes que participaram da avaliação. Ao todo, 54 alunos do campus Recife fizeram o Enade 2012. Na UAST, o número de participantes foi de 17 estudantes. 
Outra graduação bem avaliada da UFRPE pelo Enade 2012 foi o curso de Ciências Econômicas do campus Serra Talhada. O curso ficou com o conceito 4 no Enade e obteve média de 3,07 entre os estudantes da UAST que participaram da edição 2012. A mesma graduação, do Campus Recife, obteve conceito 2 e média 1,43 entre os alunos que fizeram a prova.
Blog: O Povo com a Notícia