Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dilma Rousseff e Marina Silva passam o dia se alfinetando

Com o cenário político cada vez mais acirrado para o ano que vem, a presidente Dilma Rousseff e a ex-senadora Marina Silva (PSB) encarnaram o espírito pré-eleitoral e passaram o dia desta segunda-feira (14) trocando farpas pela imprensa. O movimento começou com a geralmente discreta Dilma, que resolveu “aconselhar” seus adversários.
 
Segundo ela, quem quiser concorrer ao pleito do ano que vem precisa “estudar” o Brasil. A petista esteve na cidade mineira de Itajubá e foi mais incisiva em seu discurso. Acredito que, para as pessoas que querem concorrer ao cargo, elas têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil e apresentar propostas. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando."
 
A presidente disse ainda que não está preocupada e que não tem tempo de saber quem será ou não candidato no ano que vem devido ás suas muitas atribuições de governantes. Após ficar sabendo das declarações de Dilma, Marina Silva rebateu os recados e disse que o “conselho” de Dilma foi de professora e que, por isto, sua postura é equivocada.
 
"Eu acho que ela dá um conselho muito bom porque aprender é sempre uma coisa muito boa. Difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar", disse Marina. A ex-senadora aproveitou para defender sua aliança com o PSB após o naufrágio da criação da rede Sustentabilidade.
 
Segundo a provável vice do pré-candidato Eduardo Campos, no atual panorama político brasileiro é melhor “perder ganhando” do que “ganhar perdendo”, em alusão às alianças de Dilma e o que os acordos a obrigam a fazer. “Porque quando a gente perde ganhando, a gente sai maior do que a gente entrou. Quando a gente ganha perdendo, você vai para o governo, mas não consegue fazer aquilo que gostaria de fazer porque é sequestrado por essa velha política", declarou em entrevista no recife. Com informações Bocão News.

Blog: O Povo com a Notícia