Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dilma tem doze vagas para ‘seduzir’ PP e PSD

dilma
A presidente Dilma Rousseff pretende usar cerca de doze vagas deixadas por ministros que vão disputar as eleições em 2014 para amarrar o apoio do PP, PTB e PSD a seu projeto de reeleição. A reforma deverá ser feita no fim de dezembro ou em janeiro. Caso uma aliança formal com esses partidos não seja possível, sobretudo por causa dos palanques regionais, a ideia do governo é que as siglas seduzidas, se não apoiarem Dilma, ao menos não deem palanque para os adversários da petista.

A estratégia é considerada fundamental para neutralizar a capilaridade do PSDB, do senador Aécio Neves (MG), e do PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, agora apoiado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva. O governo não descarta que o PMDB, em uma reforma ministerial, possa ceder mais espaço para partidos que ganharam mais importância com o troca-troca de legendas dos parlamentares até o último dia 5.
Em nome do fortalecimento da chapa Dilma-Michel Temer, está sendo discutida dentro do Palácio do Planalto a possibilidade de o PMDB abrir mão de alguma das pastas que comanda para ajudar a recompor o jogo partidário. O senador José Sarney (PMDB-AP), que já não é mais presidente do Senado, ainda ostenta duas indicações ministeriais e poderia abrir mão de uma delas. Com a saída de seu apadrinhado Gastão Vieira do Turismo para disputar o Senado pelo Maranhão, a pasta pode ser repassada ao PP. (Site da VEJA)
Blog: O Povo com a Notícia