Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Eduardo na operação desmonte do PT pernambucano

Esvaziado em alguns estados por aliados da presidente Dilma Rousseff (PT), como no Ceará, o PSB pretende dar uma resposta à altura em Pernambuco, onde tem mais força. E o PT será o alvo prioritário. Hoje à tarde, a expectativa é de que vai haver uma filiação em massa de petistas - alguns históricos - no PSB. Além de Isaltino Nascimento, atual secretário de Transportes do governo Eduardo Campos (PSB), o ex-deputado federal Maurício Rands vai assinar a ficha da legenda socialista e levar, consigo, parte significativa de seus antigos aliados.

Estão na lista de especulações vereadores e prefeitos como o de Surubim e o de Serra Talhada, que comandam os principais polos da legenda petista depois da derrota eleitoral no Recife em 2012.

Humberto Costa e João Paulo silenciaram ao longo do dia, pouco depois de o ex-deputado federal Maurício Rands chegar da África, onde atuava profissionalmente, e ser recebido na casa do governador Eduardo Campos para um café da manhã. Os dois conversaram, Rands recebeu o convite para se filiar e não aceitou de imediato. Mas, hoje, deve dar a resposta positiva, após conversar com seu antigo grupo político. Ele disse a amigos que não podia recusar um convite de alguém que sempre o respeitou politicamente, tendo apostado na sua candidatura à Prefeitura do Recife no ano passado. O ex-parlamentar também acredita não ser carta fora do baralho na eleição estadual, embora outros socialistas neguem que ele esteja na “fila”. Do Diario de Pernambuco - Aline Moura/Magno Martins

Blog: O Povo com a Notícia