Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 26 de outubro de 2013

Em Vitória, 600 exames de mama e próstata são oferecidos gratuitamente

O câncer de mama, se diagnosticado na fase inicial, possui 95% de chances de cura segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Esse tipo de tumor maligno, ao lado do câncer de próstata é o que mais atinge a população e a prevenção ainda é a melhor forma de se combater a doença. Por isso, a unidade móvel do SESI/PE realizará, nos próximos dias 28 a 31 de outubro, um número estimado de 600 exames de mama e próstata no bairro do Livramento, na Quadra do Colégio Projeção, em Vitória de Santo Antão.
Nos dias 28 e 29, a partir das 8h da manhã, serão realizados 300 exames de mama, sendo 150 em cada dia. Nos dias seguintes, 30 e 31, será realizada a mesma quantidade e divisão de exames de próstatas. O público-alvo são mulheres e homens acima de 40 anos.
Até o próximo sábado (26) os interessados devem fazer um cadastro prévio, no Colégio Projeção, para realizarem os exames, no caso dos homens acima de 40 anos, e mamografias, para as mulheres que também passaram dessa idade.
Entre o ano de 2011 e o início de 2013, mais de 30 mil pessoas foram atendidas por esta ação do SESI. Os exames são realizados por ultrassonografia e, caso seja necessário, faz-se a radiografia na hora, no caso do exame de mama.
O proprietário do Colégio Projeção, Professor Edmo Neves, afirma que essa ação promovida pelo SESI e pela ASSEJUR irá desafogar em muito a fila de espera no Município por estes exames que são de extrema importância no combate ao Câncer.Com informações Voz da Vitória.
Blog: O Povo com a Notícia