Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 19 de outubro de 2013

Inusitado: bar cobra “taxa vômito” de R$ 20 para clientes que sujarem local

           


Um bar em São Paulo está causando polêmica por cobrar uma “taxa vômito” de um cliente que passou mal no local. A situação aconteceu no The Blue Pub, no bairro da Bela Vista. Na rede social Foursquare, que permite avaliação de clientes, uma consumidora publicou uma foto da comanda com a cobrança da taxa escrita à mão.
“Meu namorado passou mal pelo que tinha comido no almoço, acabou vomitando no Blue Pub e cobraram a ‘taxa vômito’. Caiu no meu conceito”, dizia a namorada.
Segundo a Folha Online, o caso foi registrado no ano passado, mas porta-vozes do bar dizer que a taxa existe até hoje. A assessoria afirmou que “nunca recebemos uma reclamação” referente à cobrança.
Procurado, o Procon diz que a situação é absurda. “Em 22 anos de casa, nunca vi uma situação dessas”, diz Luciano Souza, que faz parte da diretoria do órgão. “Nada justifica, é prática abusiva. Ocorrências desse tipo têm que estar previstas no ramo em que eles atuam”, garante.

A assessoria da casa explica a cobrança: “Estamos em um lugar público. Quando alguém vomita, os outros clientes acabam se sentindo mal”. O valor da taxa é totalmente revertido para a equipe de limpeza, garante o bar.
Para Souza, do Procon, isso não justifica. “Mal comparando, é como um buffet infantil que cobra a mais de crianças que sujam a mesa.” O órgão informou que vai avaliar a situação. As informações são da Folha de São Paulo. 
Blog: O povo com a Notícia