Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 1 de outubro de 2013

MÉDICOS CUBANOS JÁ ATENDEM A POPULAÇÃO DE FLORESTA.

imagem
A secretaria de saúde do município de Floresta integrou à sua equipe de profissionais médicos mais dois novos médicos oriundos de Cuba. Os profissionais fazem parte do programa nacional “Mais Médicos” que foi criado com objetivo de atender a escassez destes profissionais em cidades do interior.
Os dois profissionais são Juddiel Martin e Katerine Mitjans Faedo, que ao desembarcarem no país, mais precisamente no Aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana foram recebidos pela prefeita Rorró Maniçoba, que pessoalmente fez questão de dar as boas vindas a cada um. Enquanto Roró se fez presente para recebê-los outros prefeitos preferiram enviar representantes. “Fiz questão de recebê-los pessoalmente para demonstrar o quanto eles serão importantes para nós”, destacou Rorró.
O trabalho no município teve início nesta segunda, dia 30. Antes os dois profissionais se dedicaram a conhecer as comunidades onde vão trabalhar, o Bairro do DNER onde atuará Dr. Juddiel e a comunidade de Serra Negra, onde Dra. Katerine atenderá, bem como as infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde do município.
Na primeira vista, Dr. Juddiel se surpreendeu com a infraestrutura da saúde em Floresta e com a organização da cidade. “Em Cuba, estamos acostumados a atender pacientes em mínimas condições de trabalho. Aqui poderemos usar o nosso conhecimento aliado às tecnologias na prevenção e cura de doenças. Também viemos para dar muito amor”, ressaltou o médico cubano.
Ele explica que a metodologia de trabalho dos médicos cubanos é de conhecer o paciente, sua família e a comunidade em que vive. Para tanto, o médico tem o hábito de ir à casa do paciente, estreitando laços de confiança e conhecendo de perto a realidade individual, práticas que vão também desenvolver em Floresta. (AscomPMF).
Blog: O Povo com a Notícia