Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ministério da Integração Nacional: portas abertas ou fechadas para o Sertão?

No comando do Ministério da Integração Nacional (MIN) desde janeiro de 2011, o PSB também “abocanhou” a Codevasf, principal órgão executor do ministério. Agora com a saída de Fernando Bezerra Coelho como fica a assistência ao Sertão?
Durante os últimos dois anos deputados como Adalberto Cavalcanti (PTB), Isabel Cristina (PT) e Odacy Amorim (PT) não se sentiram contemplados em vários momentos. Em diversas entrevistas, inclusive ao Blog Vinicius de Santana, os três comentaram que a maior fatia do bolo das ações ficava nas mãos de Fernando Filho (PSB), principalmente quando o assunto era Codevasf.
O atual ministro interino da pasta, Francisco Teixeira, deve priorizar as solicitações do PT e dos partidos da base aliada. Enquanto o martelo não foi batido para a nomeação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que é o indicado pelo PMDB para assumir o ministério.
senador vital do rego
Ao comentar o fato, Vital negou que tenha sido convidado para o cargo pela presidente Dilma Rousseff afirmando que não sentir “ansiedade” para assumir, mas disse ter recebido “com agrado” a notícia de que seu nome foi lembrado pelos colegas de partido para chefiar o ministério. “Eu recebi como prêmio do trabalho que faço como senador e que fiz como deputado, uma manifestação muito bonita dos meus pares. Mas parou aí. O PMDB é quem vai conduzir essa realidade. Eu me sinto, inclusive, muito melhor nessa condição que desenvolvo, de senador”, afirmou.
julio lossio
Com um ministro do PMDB, será que o prefeito Julio Lossio vai ter vez e voz no Ministério já que desde 2011, apenas dois projetos foram pactuados diretamente com a Prefeitura de Petrolina, de acordo com dados do Portal da Tranparência. E os deputados Adalberto, Isabel Cristina e Odacy, terão espaço? Vamos esperar que sim e apoiar a democratização das ações do MIN e da Codevasf. Com informações Blog do Vinícius de Santana.
Blog: O Povo com a Notícia