Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Movimento de jogadores já tem 300 adesões e busca acordo com TV e CBF, diz Rogério Ceni

bom senso FC
Após o primeiro encontro oficial do Bom Senso FC, movimento de jogadores que lutam para melhorar o calendário do futebol brasileiro, já é possível detectar algumas tendências dessa mobilização. A primeira, previsível, é a adesão cada vez maior de outros atletas, com cerca de 300 participantes até o momento. E a segunda foi revelada pelo goleiro Rogério Ceni, um dos líderes do grupo, ao lado de Alex, do Coritiba, e Paulo André, do Corinthians.
“Não é briga, não é boicote, não é greve. É necessário que a gente converse com as pessoas que decidem o futebol do Brasil e que o atleta seja parte ouvida”, comentou.
Desta forma, o movimento não vai buscar o confronto, mas sim o diálogo com a CBF e a TV Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
O Bom Senso FC surgiu após a divulgação do calendário 2014 pela Confederação Brasileira de Futebol, que obrigaria os principais clubes do país a ter uma pré-temporada de apenas alguns dias, por causa da realização da Copa do Mundo. Isso causou uma insatisfação muito grande dos atletas, que buscam mudar essa situação.
“Tentamos apresentar benefícios para a televisão, que é quem banca o futebol, e para as instituições. A gente não caminha no sentido contrário. Queremos expor ao máximo o futebol, mas valorizá-lo ainda mais. O diálogo é o melhor caminho”, afirmou o capitão são-paulino.
No encontro desta segunda-feira, que reuniu 20 jogadores de vários clubes brasileiros, o objetivo foi definir as propostas centrais para questões que têm repercutido no futebol nacional, como calendário do futebol nacional, férias dos atletas, período adequado de pré-temporada, Fair Play financeiro, participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol. Um documentado assinado por todos os jogadores presentes na reunião será enviado à CBF.
Blog: O Povo com a Notícia