Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MPPE pede cassação de prefeito e presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira

José Patriota foto reprodução_640x480O Ministério Público de Afogados da Ingazeira, Sertão pernambucano, através do promotor, Oscar Nóbrega, pediu a cassação do prefeito e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), de sua vice, Lúcia Moura (PTC) e do presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Martins (PTB).
No seu parecer, o promotor ainda pede a anulação dos votos, a cassação do diploma, a inelegibilidade por 8 anos dos citados, multa e uma nova eleição (suplementar) no município de Afogados da Ingazeira, já que o prefeito José Patriota obteve mais de 50% dos votos válidos.
Esse pedido de cassação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral antes da diplomação (dezembro) quando ainda estava à frente do órgão, a promotora Ana Clézia Nunes, que foi baseada depois de encontrada a ‘Pasta Vermelha’ no dia da eleição em um veículo que estava transportando eleitores de forma irregular. A solicitação da investigação realizada pela Polícia Federal foi feita na época a pedido da Promotora Eleitoral Ana Clézia Nunes.

A famosa ‘Pasta Vermelha’ ocasionou três ações: a primeira, movida pelo Ministério Público que pede a cassação de José Patriota, Lúcia Moura e Augusto Martins; outra ação é o recurso contra a expedição de diploma movida pelo PSDB de Afogados da Ingazeira que pede a cassação de José Patriota e Lúcia Moura; e a outra é movida pelo Ministério Público do Recife que pede a condenação através de: Ação penal – denúncia – crime eleitoral – corrupção eleitoral – continuidade delitiva – concurso material e formação de quadrilha.
De acordo com o advogado dos citados, eles ainda serão intimados a apresentar as alegações finais e depois o parecer do MP seguirá para a Juíza Maria da Conceição Godoi Bertholini. Com informações Afogados On-line/Blog do Carlos Britto.
Blog: O Povo com a Notícia