Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

“Não há possibilidade dele ser mandante do crime”, afirma filho de Zé Maria

filhoeadvogado
O filho do suposto mandante do crime José Maria Pedro Rosendo Barbosa, de 53 anos, conhecido como Zé Maria de Mané Pedo, antigo dono da Fazenda Nova, em Águas Belas, no Agreste, compareceu a delegacia do município, na manhã desta quarta-feira (16). Leandro Ubirajara, de 28 anos, é advogado e está acompanhando o caso do tio dele, Edmacy Cruz Ubirajara, que foi preso na última terça-feira (15). Ele informou que não existe nenhuma possibilidade do pai dele ser o mandante do crime.
Em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, Leandro informou que o caso ainda está em briga judicial e o pai dele “não está interessado nesse tipo de briga”. Ainda de acordo com Leandro, o pai dele deixou a fazenda e, em seguida, Mysheiva comprou a terra em leilão. Depois disso, Zé Maria entrou com uma ação de anulação e ainda está nos trâmites legais. Leandro também informou que Mysheiva ganhou a causa em Garanhuns, mas o processo veio para o Recife, onde ainda está em aberto.
O advogado informou que o pai dele só conhecia Thiago de vista e que nunca teve nenhum problema com ele. Leandro conheceu o promotor porque teve que resolver algumas questões da Fazenda Nova. Leandro informou que o pai teme pele vida dele e está com medo de como vai ser o modus operandi da polícia.

Questionado sobre uma possível rixa entre as famílias, Leandro informou que as famílias não eram amigas e que há 29 anos o pai de Mysheva tentou matar Zé Maria. “Meu pai foi atingido por quatro ou cinco tiros. Teve um tiro de 12 que separou o braço do antebraço. Ele não tentou se vingar. Na época, não teve investigação, nem nada”, revelou.
Ainda de acordo com Leandro, o nome do pai dele foi posto em acusação por conta da ligação com a fazenda. Segundo ele, se o pai dele cogitasse fazer algo contra a família Martins, com certeza, Thiago não seria o alvo.
Blog: O Povo com a Notícia