Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Operação da Polícia Federal de SE prende 06 pessoas por tráfico de drogas em Paulo Afonso

A Polícia Federal desencadeou a ‘Operação Persistência’ na terça-feira (22), no estado de Sergipe e na cidade de  Paulo Afonso/BA, com o cumprimento de 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.
Conforme as investigações apontaram o entorpecente era remetido do sudeste do país até a cidade de Paulo Afonso/BA, local de onde era encaminhado até o estado de Sergipe, sobretudo, para as cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro,Itabaiana, Lagarto, Propriá, Pirambu e Japaratuba.
Em Paulo Afonso foram investigados e presos:
Sandro Alves Barbosa (Chico Bila): Preso em operação deflagrada pela Polícia Federal de Sergipe no ano de 2012, porém, obteve o direito de responder o processo criminal por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em liberdade.
Lucivânia Barbosa Vieira( Lu): Presa em operação deflagrada pela Polícia Federal de Sergipe no ano de 2012, porém, obteve o direito de responder o processo criminal por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em liberdade.

Edmilson Inácio Pereira (Perna):Foragido por roubo no estado da Bahia, se utilizava do nome falso de Jailson Inácio Pereira)
Alex Sandro Pereira Cosmo: Preso no ano de 2007 por tráfico de drogas na cidade de Aracaju/SE.

Adriano Pereira Cosmo: Preso em operação deflagrada pela Polícia Federal de Sergipe no ano de 2012, porém, obteve o direito de responder o processo criminal por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em liberdade.
Cleberson Gleicson dos Santos: Preso pela Polícia Federal de Sergipe no ano de 2013 por tráfico de drogas na cidade de Japaratauba/SE. Aguarda julgamento preso em estabelecimento prisional do estado de Sergipe. Sendo estes os responsáveis pela remessa de grandes quantidades de entorpecentes, em especial o crack, para cidades sergipanas.


Já em no estado de Sergipe foram investigados Antonio Carlos da Mota (Bigode de ouro) Cristiano dos Santos(Deputado), José Lucas Oliveira Rodrigues, Franciele Santos de Souza (Fran), Claudemir da Silva Amaral, Júlio César dos Santos Leandro, Pedro Vigner dos Santos, Tiago dos Santos Oliveira e José Alisson dos Santos, estes responsáveis pelo recebimento e distribuição de entorpecentes em todo o estado , bem como pela movimentação financeira da organização criminosa.
Vale destacar que a maior parte dos investigados, responde, ou já respondeu a processos criminais por diversos crimes, entre eles, o tráfico de drogas.


O objetivo de desarticular essa organização criminosa, foi representado pela Polícia Federal junto ao Juízo da comarca de Japaratuba/SE pelo decretação da prisão preventiva dos investigados, bem como pela expedição de diversos mandados de busca e apreensão, além da implementação de medidas cautelares com o fim de sequestrar o patrimônio dos mesmos. Foi utilizado o efetivo de aproximadamente 80 Policiais Federais, que deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão.  Duas armas de fogo apreendidas – uma pistola .380 e um revólver .38. Droga apreendida no período de investigação vinculada ao grupo: 70 kg entre crack e cocaína.
Na investigação em curso observou-se a articulação de uma verdadeira organização criminosa, inclusive com a nítida distribuição de tarefas entre os seus integrantes, além de da movimentação de grandes quantidades de drogas e valores, inclusive com o comércio de armas de fogo e a execução (homicídios) de concorrentes. Cumpre ressaltar que foi estimado que mensalmente a referida organização criminosa movimentava em torno de 100 quilogramas de crack.
Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Com informações Site do Chico Sabe tudo/foto Chico Sabe tudo.
Blog: O Povo com a Notícia