Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Os cursos de Direito da região estão entre as piores notas no Enade

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou hoje as notas dos cursos avaliados pelo Enade, em 2012. Dentre os cursos de Direito, 29 ficaram com a nota mínima, que é a faixa 1. No Vale do São Francisco os resultados também não são os melhores. Todas as instituições que oferecem o curso ficaram na faixa 2.
A nota dos estudantes no Enade responde por 70% do índice que mede a qualidade dos cursos, o CPC (Conceito Preliminar de Curso), sendo que os outros 30% são calculados com base em fatores como títulos do corpo de professores e infraestrutura da instituição. Como no Enade, a gradação do CPC varia entre 1 e 5. Índices entre 1 e 2 são insatisfatórios e cursos com tal avaliação são punidos com o impedimento de ofertar novas vagas no vestibular.
Os números gerais dos cursos avaliados pelo Enade em 2012, divulgados também hoje pelo Ministério da Educação (MEC) mostram relativa alta de cursos insatisfatórios no período (aumentou de 24,9% para 30%). Mas, em 2009, 26,6% dos cursos não haviam sequer sido testados. Com informações de Camila Pati/Exame.com/Gazzeta.
tabela cursos2
Blog: O Povo com a Notícia