Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Petistas querem candidato próprio ao Governo do Estado de Pernambuco

bandeira-pt
Os principais candidatos a presidente estadual do PT, em Pernambuco, defendem candidatura própria para o governo do Estado. Um dia depois de oficializarem o desembarque do governo de Eduardo Campos, entre os petistas reina a sensação de que é preciso urgência na construção de palanque para a presidente Dilma Rousseff, que no próximo ano tentará a reeleição, tendo o socialista como adversário.

Nesta terça-feira (22), durante debate entre os candidatos a presidente do partido, no Processo de Eleição Direta (PED) da sigla, todos foram unânimes em dizer que a primeira opção será um projeto próprio de poder.
“Não podemos ficar aplaudindo a tudo e unidos apenas em torno da discussão se vamos ou não nos aliar ao PTB (de Armando Monteiro)”, disse a deputada estadual Teresa Leitão.
Eduardo é oposição - A opinião foi compartilhada por Bruno Ribeiro e Edmilson Menezes. Ambos, inclusive, ressaltaram que as críticas feitas pelo governador Eduardo Campos à gestão da presidente Dilma o coloca no campo da oposição. Eles reconheceram, no entanto, que sem unidade não vão conseguir ir muito longe. “Não vamos nos encontrar com a sociedade se continuarmos assim. Não vamos deixar que o partido saia menor”, disse Ribeiro.
Os postulantes reforçaram o dever de cada um defender o legado das administrações petistas ao longo dos últimos 10 anos. De acordo com Bruno, o partido tem o dever de mostrar que as ações creditadas ao governo Eduardo Campos no Estado só foram possíveis com o apoio do PT. ”O que ele (Eduardo) fez foi porque Lula e Dilma garantiram que ele fizesse. Precisamos mostrar à sociedade que o que ele fez foi com as mãos do PT e o que ele não fez a gente vai fazer”, prometeu. (DP/Cláudia Eloi)
Blog: O Povo com a Notícia