Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Polícia e MPPE não vão mais falar sobre assassinato do promotor

promotor assassinado_640x431A partir de hoje (22), a polícia e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) não vão mais dar mais qualquer informação a respeito as investigações sobre o assassinato do promotor Thiago Faria Soares. O anúncio foi feito no final da manhã desta terça-feira (22) pelo delegado Salustiano Albuquerque.
Em frente à Delegacia de Águas Belas, ele disse que esta seria a última entrevista sobre o caso, até a sua conclusão. Segundo ele, a medida atende a uma decisão tomada em conjunto pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, que solicitaram ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o sigilo absoluto sobre as investigação.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) encaminhou nota informando que em razão da solicitação feita à Justiça pelo presidente do Inquérito e pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) de decretação de sigilo nas apurações do assassinato do promotor Tiago Faria, a partir desta data os integrantes da SDS e dos seus Órgãos Operativos, estão impedidos de darem entrevistas sobre o caso.
Com a determinação, não será mais prestado qualquer esclarecimento sobre o andamento dos trabalhos e o próximo pronunciamento oficial só deverá acontecer após a conclusão do inquérito, para informar o resultado dos trabalhos. Segundo o delegado, a medida foi tomada para não atrapalhar o andamento do processo.
Esta manhã, delegados e promotores que atuam na força-tarefa formada para elucidar o crime reuniram-se na Delegacia de Águas Belas. No final da manhã, os promotores Edgar Braz Mendes e Guilherme Castro deixaram o local sem falar com a imprensa, continuando no prédio os delegados Rômulo Holanda e Salustiano Albuquerque. Não há informação sobre a possível colhida de novos depoimentos nesta terça-feira.
Mais cedo, ainda na madrugada, a polícia realizou diligências no Sítio Sacão de Brito, na área rural do município. Os policiais foram à area, localizada na direção da cidade de Iati, depois de receberem uma denúncia anônima, mas nada foi encontrado.
As buscas fazem parte da operação policial que tenta capturar o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, de 53 anos, conhecido como ‘Zé Maria de Mané Pedo’, apontado como mandante do crime. Até agora, a polícia prendeu o cunhado do fazendeiro, suspeito de ter atirado no promotor. Edmacy Cruz Ubirajara foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins, que estava no carro do promotor, quando ele foi emboscado e morto. O crime aconteceu no último dia 14. (Fonte: Diário de PE)
Blog: O Povo com a Notícia