Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Polícia Federal realiza maior apreensão de cocaína pura do ano em Pernambuco

A Polícia Federal divulgou, nesta sexta-feira, uma operação que resultou na maior apreensão de cocaína pura do ano em Pernambuco. Um total de 14,8 Kg da droga foi encontrada em poder do motorista José Hamilton da Silva, de 48 anos, natural de Belém.

O suspeito foi detido por policias da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, como resultado de uma investigação que apontava para para a chegada da droga em um veículo Saveiro preto,trazida do Rio Branco, no Acre, para o Recife.

Um bloqueio foi montado no posto da Polícia Rodoviária Federal no “Trevo do Ibó”, onde o veículo foi abordado por volta das 8h da quarta-feira passada. O carro e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde os policiais encontraram a cocaína escondida num fundo falso da carroceira da Saveiro. A droga estava distribuída em 14 tabletes.


O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por tráfico de interestadual de entorpecentes. Caso seja condenado, ele poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 anos de reclusão.O traficante foi levado para a Cadeia Pública de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Além da droga e do veículo Saveiro de cor prata e placas KJA 3140-Ji-Paraná/RO, também foram apreendidos (um) aparelho celular e a quantia de R$ 1.217.


No interrogatório, o preso informou que estava desempregado há três meses e, por estar passando por sérias necessidades financeiras, teria resolvido por sugestão de um conhecido de nome não informado, fazer o transporte da cocaína. Pelo serviço receberia a quantia de R$ 10 mil.

A droga seria entregue a traficantes do Recife que, por sua vez, a venderiam para usuários de classe média e alta, bem como empresários, comerciantes, esportistas, personalidades e universitários da Região Metropolitana do Recife em festas raves, boates, shows, clubes e casas noturnas. Com informações 
Diario de Pernambuco.

Blog: O Povo com a Notícia