Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Preso no interior da Bahia acusado de estuprar e enterrar viva a ex-mulher

42384c9294757876981058be55dabcf8.jpg
Agressor enterrou a vítima em uma vala com os pés e as mãos amarrados
Foto: Polícia Civil da Bahia/ascom

Um agricultor foi preso por investigadores da Delegacia Territorial de Jacobina, distante 330 km de Salvador (BA) sob a acusação de estuprar e enterrar viva a ex-mulher em um matagal. Leandro Severo da Silva, de 37 anos, foi localizado no distrito de Caatinga do Moura, zona rural do município.

A polícia revelou que o agressor invadiu a casa de Ione da Silva Araújo, de 32 anos, armado com um faca, e arrastou-a para o local onde praticou o crime. A vítima conseguiu escapar cerca de 6h depois e pediu ajuda a vizinhos, que a socorreram para o Hospital Regional Vicentina Goulart.
"Depois de violentar a mulher, ele [acusado] introduziu pedaços de madeira na genitália e a enterrou numa vala, com mãos e pés amarrados", detalhou o delegado Cleber Azevedo, titular da DT/Jacobina. O delegado acrescentou que o agricultor já tinha tentado matar Ione Araújo outras duas vezes neste ano.

A primeira foi em fevereiro, quando o acusado espancou e violentou a ex-companheira dentro de casa. Quatro meses depois, Leandro da Silva estuprou a vítima novamente e tentou atear fogo no corpo dela, depois de jogar gasolina, mas a mulher conseguiu fugir. Segundo a polícia, o casal estava separado há algum tempo.

Em depoimento, o agricultor afirmou que bebeu excessivamente antes de cometer os crimes, motivados por ciúmes. Autuado em flagrante por estupro e tentativa de homicídio, o agressor está custodiado na carceragem da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), à disposição da Justiça.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: G1 BA