Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Provas do Enem 2013 vão acontecer em 4 horários diferentes. Entenda

As provas do Enem 2013 vão acontecer nos dias 26 e 27 de outubro, sendo que as mesmas serão iniciadas pontualmente às 13h do horário de Brasília. Isso significa que o exame vai acontecer em 4 horários diferentes pelo País inteiro, incluindo o início das provas às 19h para os declarados sabatistas. Entenda melhor como vão funcionar os fusos horários da edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Os candidatos que se declararam sabatistas, ou seja, que guardam os sábados por motivos religiosos, devem chegar aos locais das provas no mesmo horário dos demais participantes e aguardar em sala especial até as 19h, quando serão convocados para começar o exame.
Os Estados que seguem o mesmo fuso horário de Brasília vão começar a prova pontualmente às 13h. São estes o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e Tocantins. É importante lembrar que os portões abrirão às 12h e serão fechados, sem exceções, no horário de início da prova.
Já o Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia não seguem este fuso horário e terão as provas iniciadas às 11h, com os portões abertos às 12h. O último horário de início do exame será às 12h para os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Para estes, os portões estarão abertos às 11h.

Para acessar as salas de aula, é importante que os estudantes estejam com documento de identificação original e canetas esferográficas de material transparente da cor preta. Não é necessário portar os cartões de confirmação, que são utilizados para conhecer o local onde o candidato vai prestar o exame. Não será permitida a entrada de candidatos que estejam usando relógios, bonés, viseiras, óculos de sol ou uma caneta que não seja de material transparente.
No sábado (26), os mais de 7 milhões inscritos realizarão as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já no domingo (27), será a vez das provas de Linguagens, Matemática e a redação. A divulgação do gabarito está prevista para até o dia 30 de outubro.Fonte: Universia Brasil
Blog: O Povo com a Notícia