Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tribunal Regional Eleitoral mantém cassação do prefeito Julio Lossio

julio lossio e coletiva
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve a cassação do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB). Agora o gestor deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Por cinco votos a um, o recurso julgado nesta terça-feira (15) foi movido pela Coligação Unidade por Petrolina, liderada pelo então candidato a prefeito e atual deputado federal, Fernando Bezerra Filho (PSB).
O tribunal, através do desembargador Fausto de Castro, não determinou o afastamento do prefeito do cargo, por isso, ele deve continuar como prefeito até que os advogados do PSB solicitem na justiça o afastamento do prefeito e do seu vice Guilherme Coelho (PSDB) até o final do processo.

Caso Julio seja afastado, quem assume é o presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (sem partido), que deve ficar no cargo por até 15 dias, até que o segundo colocado na eleição 2012, Fernando Filho (PSB) renuncie ao cargo de deputado federal e assuma a Prefeitura de Petrolina.
 Por outro lado, a defesa do prefeito Julio Lossio deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode até permanecer no cargo até a última instância, caso consiga uma medida cautelar. Especulações à parte, o TRE decidiu que Lossio continuará na prefeitura até a publicação a data da publicação oficial da decisão.
E Guilherme…
A defesa do vice-prefeito Guilherme Coelho entrou com um recurso que contestava a punição aplicada ao vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB). O TRE entendeu que o tucano não deve ser penalizado com o pagamento de multa no valor de R$ 10 mil e nem deve ter oito anos de inelegibilidade. Com informações Blog Vinícius de Santana/Robson Patrício.
Blog: O Povo com a Notícia