Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Troca-troca partidário deixa uma certeza: Partidos são mesmo de mentirinha

Vários políticos ficaram indignados quando Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que no Brasil os partidos são de mentirinha.

O que está acontecendo nesta semana demonstra que as palavras de Barbosa são mais que verdadeiras. É um pula-pula impressionante. E ninguém está mudando por questões ideológicas. A escolha da nova sigla para se filiar leva em conta as condições de ser eleito em 2014 e as vantagens, inclusive financeiras, que são negociadas.

Em resumo, no Brasil praticamente não há partidos políticos, há sim associações eleitorais temporárias.

Como não existe respeito à cores partidárias, também não há respeito aos eleitores que os escolherão. Os políticos, em sua esmagadora maioria, veem os votantes apenas como massa de manobra que serão seduzidos para neles depositarem seus votos.

Por situações como essas é que não há interesse em se fazer alterações na lei eleitoral. Alias as nossas leis são sempre extensas, mas sempre com brechas para o jogo sujo dos nossos representantes, que seguem imunes, como se nada estivesse acontecido.

No dia 5 de outubro teremos um novo quadro partidário, mas mudar-se-ão as coleiras, mas os cachorros serão os mesmos. Com informações Blog do Francisco Evangelista.

Blog: O Povo com a Notícia