Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Veja o modelo das aeronaves que farão os voos Paulo Afonso/Salvador

O portal www.ozildoalves.com.br apresenta com exclusividade os modelos das  aeronaves que farão os três voos semanais Salvador/Paulo Afonso/Salvador, a partir do dia 15 de dezembro de 2013.
A fusão Azul/TRIP disponibilizará para essa rota o  ATR-72 da TRIP, que é uma aeronave de médio porte e propulsão turboélice combinada com asas altas, cujo projeto voltado para a utilização da aeronave no mercado civil de transporte aéreo regional de passageiros, em viagens intermunicipais e interestaduais, conta com as características necessárias de robustez estrutural e conforto para atender às necessidades de companhias aéreas por um tipo de equipamento para a operação lucrativa e segura em pequenas e médias cidades.

O ATR-72, com capacidade de transportar 68 passageiros (média densidade) ou 72 passageiros (alta densidade), dependendo da configuração adotada, é largamente utilizado no Brasil e em outros países, principalmente pelas companhias aéreas regionais.
O ATR-72 foi projetado especialmente para atender pedidos de companhias aéreas regionais por um tipo de equipamento adaptado para operação em pistas de pouso com menos de 1.850 metros de comprimento, com procedimentos de decolagem e aproximação mais complicados, praticamente todas as aeronaves turboélice modernas têm mais potência estática (tração estática) que aeronaves a jato de mesmo tamanho e peso máximo de decolagem.
O ATR-72 começou a ser produzido no início da década de 1980, e desde então mais de 400 unidades estão voando no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Ozildo Alves