Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Video – Operação Policial Cavalo de Troia surpreende criminosos em Brasília-DF


A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (7) imagens de uma operação de combate ao tráfico de drogas em duas das regiões mais violentas do Distrito Federal. Para não despertar a atenção dos traficantes, a PM utilizou um caminhão de mudança. As gravações foram feitas com microcâmeras instaladas nos capacetes dos PMs e também dentro do veículo.
A operação, batizada de Troia, teve início em maio deste ano, durou cinco meses e resultou na prisão de 62 homens e na apreensão de três adolescentes, todos suspeitos de tráfico de drogas em Ceilândia e Samambaia. Também foram apreendidas 10 armas, 64 munições de diversos calibres, 57 porções de maconha, 24 de cocaína, 25 frascos de lança-perfume e 368 pedras de crack.
O caminhão utilizado pela polícia era estacionado próximo a pontos de tráfico que haviam sido identificadas pelo serviço de inteligência da corporação. Dentro do caminhão permanecia de prontidão uma equipe do Batalhão de Choque.
Armados com fuzis e metralhadoras, os policiais aguardavam a ordem para saltar de dentro do caminhão. O monitoramento das atividades dos traficantes, durante a operação, era feito com uma câmera de vídeo. O local onde o equipamento foi instalado não foi divulgado pela PM por questões de segurança.

Em um dos vídeos divulgados pela PM, é possível ver um homem que está vestido com uma fantasia de palhaço. Ele compra drogas de um de um menor apontado pela PM como um dos traficantes na QNN 01 de Ceilândia.
O suspeito vestido com a fantasia é visto caminhando por um terreno baldio. A droga está escondida próxima a um muro. Quando o menor entrega a droga ao homem vestido de palhaço, os policiais recebem a ordem para prender a dupla. O adolescente é preso dentro de uma residência.
Em Samambaia, a PM desativou uma boca de fumo que funcionava em frente a uma escola. Traficantes escondiam as drogas nos tênis. Pelas imagens, é possível ver papelotes sendo escondidos em cima de um muro.
A tenente-coronel Cyntiane Souza, comandante do Batalhão de Choque, disse que todos os suspeitos foram levados para a delegacia. Os maiores poderão responder por tráfico de drogas. Os adolescentes foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
O nome da operação da PM é uma referência ao cavalo de madeira utilizado por gregos durante a Guerra de Troia. Durante à noite, guerreiros saltavam de dentro do cavalo para atacar os inimigos.
Blog: O Povo com a Notícia