Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Laudo diz que cardiopatia de Genoino não se caracteriza como grave

Jose-Genoino-20121007-size-598
Laudo médico produzido por cinco cardiologistas diz que o ex-presidente do PT José Genoino é portador de doença do coração que não se caracteriza como grave. Apesar disso, a junta ressaltou que ele precisa seguir tomando remédios para o controle da pressão e, tanto quanto possível, manter uma dieta com pouco sódio, praticar exercícios físicos regularmente e evitar “fatores psicológicos estressantes”.
O parecer da junta médica foi enviado nesta terça-feira (26) ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. Com o laudo, Barbosa irá avaliar um pedido feito pela defesa do ex-deputado para que a pena de prisão seja cumprida em regime domiciliar, e não no semiaberto no complexo.
O documento médico, após citar uma série de condições clínicas, diz que Genoino deve se submeter a um acompanhamento ambulatorial periódico, mas, “não sendo imprescindível” a “permanência domiciliar fixa do paciente”.
E um trecho, o relatório diz que recentemente Genoino passou a “vivenciar circunstância de intenso estresse emocional” e, desde então, “vem apresentando um conjunto de manifestações clínicas sintomáticas, de forte componente psicossomático”.

O laudo ainda destaca que “episódios de escarros ferruginosos e de sangramento nasal” devem ter sido causados por descontrole na dose de um medicamento anticoagulante que Genoino precisa tomar.
O advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, divulgou nota dizendo que o relatório da junta médica renova sua esperança na recuperação físico-clínica do cliente.
Ele ainda comenta que o laudo foi produzido após Genoino estar há três dias no hospital recebendo todo o tratamento que precisava, coisa que, em sua avaliação, não acontecerá no presídio da Papuda. Com informações Folha de São Paulo.
Blog: O Povo com a Notícia