Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

TESTES EM TRECHO DA ADUTORA DO PAJEÚ SÃO RETOMADOS APÓS PROBLEMA NO MATERIAL DA TUBULAÇÃO

Os testes da Adutora do Pajeú, trecho Afogados, forma retomados na tarde de ontem (27), após serem interrompidos devido a existência de tubos de ferro passando por baixo da linha de alta tensão da Chesf. 
Por uma questão de segurança, a Chesf recomendou que a Compesa usasse tubos de fibra no lugar dos metálicos para evitar a criação de um campo magnético que pudesse interferir na linha de transmissão de energia.  A Compesa concluiu este serviço na última segunda-feira (25). 
No momento, os técnicos da companhia estão aguardando a cura (secagem do concreto) dos blocos de apoio da linha para reiniciar a operação. Caso tudo corra dentro do esperado, estaremos voltando a abastecer as cidades de Serra Talhada, Calumbi, Carnaíba e Quixaba e em condições de abastecer também as cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira, com água do Rio São Francisco, até esta quinta-feira (28). Enquanto a obra era realizada, a água estava chegando suja e com mau cheiro em Serra Talhada.
obra executada pelo Dnocs que vai reforçar, neste primeiro momento, o abastecimento de água das cidades de Serra Talhada, Calumbi, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira e Tabira, no Sertão do Pajeú.
A Compesa  e o Dnocs continuam trabalhando em conjunto na busca de soluções para o abastecimento de outras cidades da região, como: Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Ingazeira, Iguaraci, Tuparetama, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim e Brejinho, incluídas na segunda etapa das obras da Adutora do Pajeú. Com informações Blog do Luiz Carlos.
Blog: O Povo com a Notícia