Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 31 de agosto de 2013

Polícia cumpre mandado de prisão em Cabrobó


HOJE FOI REALIZADA UMA OPERAÇÃO EM CONJUNTO ENTRE POLICIAIS CIVIS E MILITARES DA AIS-25 (CABROBÓ/PE), PARA DAR CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DE JERLANDIO DE SOUZA SANTOS. VG- NENGA, MANDADO ESTE EXPEDIDO EM 30/08/2013, PELO JUÍZO DE DIREITO DESTA COMARCA DE CABROBÓ/PE, ONDE A PESSOA DE JERLANDIO DE SOUZA SANTOS, RESPONDE PELA PRATICA DE FURTO (ART-155, § 4º  do Código Penal), SENDO PRESO NO CENTRO DA CIDADE DE CABROBÓ/PE, ONDE O MESMO TRABALHAVA COMO MOTO TÁXI  APÓS SUA PRISÃO, OS POLICIAIS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO APRESENTARAM O PRESO NA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE PLANTÃO.

PARTICIPARAM DESTA PRISÃO O EFETIVO DO MALHAS DA LEI DA 25ª DESEC (POLICIA CIVIL) E POLICIAIS MILITARES DA GT-RURAL / 2ª CIPM.

Blog O Povo com a Notícia
Fonte: Policia Civil

Obama diz que EUA estão prontos para ação militar na Síria, mas quer ouvir Congresso

imgemOs Estados Unidos estão prontos para uma intervenção militar na Síria, declarou hoje (31) o presidente norte-americano Barack Obama, em pronunciamento na Casa Branca. Obama ressaltou, porém, que vai pedir o aval do Congresso americano, que está em recesso até 9 de setembro.
O presidente disse que não espera a concordância de todos os países com a ação militar na Síria, mas pediu que aqueles que estiverem de acordo declarem isso publicamente. Ele afirmou que tomará a decisão mesmo sem aprovação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo o chefe do governo americano, o governo sírio cometeu violência contra a dignidade humana e fere a segurança dos Estados Unidos, uma vez que pode estimular o uso de armas químicas e proliferação de grupos terroristas. Obama reforçou que considera o governo sírio responsável pelo ataque ao próprio povo. Ele destacou que os Estados Unidos têm de que agir diante desse ato na Síria, que, conforme relatos de serviços secretos americanos, provocou a morte de mais de mil pessoas, entre elas crianças.

Panicats não querem Dani Bolina de volta ao "Pânico"

A boataria de que Dani Bolina voltaria a ser panicat do “Pânico” tem causado desconforto entre as assistentes de palco do programa. É que a loura se indispôs com as meninas desde que falou à Ana Hickmann em um programa de TV que algumas das panicats faziam programa. Com informações Bocão News.

Blog: O Povo com a Notícia

Policiais militares da ROCAM do 5º BPM apreendem Cocaína, Crack e Maconha no Bairro Henrique Leite em Petrolina

Por volta das 13:00h de hoje (31), após receber informações de populares de que haviam pessoas em atitude suspeita, a GR 26.8OO (ROCAM) deslocou-se até o matagal que fica próximo ao Bairro Henrique Leite,em Petrolina, e avistou dois homens, estes ao perceber a presença dos policiais empreenderam fuga pela caatinga, os policiais de imediato tentaram alcançá-los não obtendo êxito. Na fuga eles abandonaram embaixo de uma árvore 1,045kg de Cocaína, 10 trouxinhas da mesma substância, 32 pedras de Crack, 02 trouxinhas de Maconha, além de alguns frascos de acetona (para uso no preparo da Cocaína). Todo o material apreendido foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Blog: O Povo com a Noticia
Fonte: Blog Diniz K-9

Mulher grávida de 8 meses é presa ao tentar entrar na Cadeia de Cabrobó-PE com Maconha escondida na vagina

Por volta das 09:55h da manhã de hoje (31), no horário de visita dos detentos, durante o procedimento de revista em Liliane da Silva Nascimento por uma policial militar feminina, foi descoberto que a mesma estava tentando colocar para dentro do estabelecimento prisional no interior do seu órgão genital 27 gramas de Maconha pronta para o consumo, empacotada e envolvida por uma camisinha (preservativo). Após a constatação do fato, a mulher, que está grávida de oito meses, informou que a droga seria para o seu companheiro o detento Jorge Luiz de Brito Nogueira. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó-PE para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

Blog: O Povo com a Notícia

Fonte: Blog Diniz K-9

Quem faz o sucesso é você


Blog: O Povo com a Notícia

Polícia Militar recupera moto roubada em Cabrobó-PE

Por volta das 22:00h dessa sexta-feira (30), o senhor José Esmeraldo da Silva Souza informou que estava pilotando sua moto Honda Fan 150, de placa PEP-2261, na Ilha da Assunção, em Cabrobó-PE, quando foi abordado por dois homens armados (supostamente com uma espingarda calibre 12, anunciando o assalto e levando sua moto, dois capacetes, um aparelho celular e uma carteira porta-cédulas. Após as incursões na Ilha não obterem êxito, foram realizadas rondas no Centro de Cabrobó, por volta das 01:35h deste sábado (31), a motocicleta roubada foi encontrada e recuperada com os dois capacetes e a chave na ignição. A ocorrência foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis ao caso. Os assaltantes não haviam sido localizados até o fechamento desta edição.

Blog:O Povo com a Notícia
Fonte: Blog Diniz K-9

Educadora sexual faz palestra em Petrolina e manda um recado às mulheres: “Sensualidade é questão de autoestima e segurança”

Começou agora há pouco em um hotel da região central de Petrolina a palestra da educadora sexual Tarciana Chuvas. O auditório está lotado de mulheres interessadas em aprender um pouco mais sobre a sensualidade feminina e a arte de seduzir. Tarciana percorre todo o país realizando eventos sobre o tema, mas esta é a primeira vez que ela visita o Vale do São Francisco.
Tarciana é formada em Turismo, com pós-graduação em Hotelaria. O interesse pela área da sedução e do sexo surgiu por experiência própria e depois que ela percebeu o leque de oportunidades ao redor do tema. “Seduzir era uma meta pessoal. Eu comecei a fazer por interesse próprio, mas me deparei com um universo muito rico de sensações e possibilidades de prazer que me encantou. Por muito tempo eu fui aquela da turma, das amigas, que entendia mais sobre o assunto. A partir daí comecei a perceber que existia um nicho de mercado muito grande”, comentou.
A educadora pesquisa sobre o assunto há 17 anos. Suas palestras abordam desde as estratégias mais simples de sedução até os stripteases. De acordo com Tarciana, ter um sexo seguro e com prazer é muito mais simples do que as mulheres imaginam. “Para ser feliz é simples, difícil é ser simples porque a mulher complica muito. Primeiro, ela quer que a sensualidade venha de um corpo perfeito e não é assim. A sensualidade é uma questão de autoestima, de confiança e segurança”, explica.
Para Tarciana, a questão cultural imposta ao longo dos anos fez com que as mulheres se intimidassem mais sobre o assunto. De acordo com ela, o primeiro passo para um sexo prazeroso é se conhecer e se amar. “A mulher não foi educada para se tocar, se conhecer. Aquela que não se conhece, por consequência, não se ama. O prazer é dela e não do parceiro, mas ela sempre fica esperando a ação do homem”, afirma. com informações do Blog Carlos Brito/Monyk Arcanjo
Blog: o Povo com a Notícia

Polícia prende ex-assessor especial da Casa Civil, em Foz do Iguaçu

eduardo_-_realezaO ex-assessor especial da Casa Civil, do Governo Federal, e ex-prefeito de Realeza, no sudoeste do Paraná, Eduardo André Gaievski (PT), foi preso por volta das 06:00h deste sábado (31), em Foz do Iguaçu, na região oeste, de acordo com a Polícia Civil. Ele vai ser transferido para Curitiba ainda na manhã deste sábado, devendo chegar à capital paranaense por volta do meio-dia. Gaievski é investigado por estupro de vulneráveis, e o mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 23 de agosto.
Após as acusações, Eduardo André Gaievski, que há sete meses estava trabalhando como assessor da Casa Civil foi exonerado do cargo. Além disso, na segunda-feira (26), a executiva paranaense do Partido dos Trabalhadores (PT) também o suspendeu do partido. Até ser preso, ele era considerado foragido pela polícia.(G1.com)
Blog: O Povo com a Notícia

Policiais do sertão cumprem mandado de prisão


Policiais civil e militares deram cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO em desfavor de ADEILDO ALÍPIO DE SOUZA, 40 anos, pela prática de homicídio na cidade de Petrolina/PE no ano de 2011 tendo por vítima fatal OSMAR RODRIGUES RIBEIRO.
A prisão foi efetuada na Rua 15 de Novembro na cidade de Serra Talhada/PE onde o procurado da justiça trabalhava como moto taxista.
A prisão foi resultado de uma ação entre as equipes do Malhas da Lei de Petrolina, Serra Talhada e efetivo do GATI do 14º BPM.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Polícia Civil de Petrolina

Colisão e confusão coletiva no trânsito de Petrolina

acidente na feira da areia branca-1
Neste sábado, 31, bairro Areia Branca, aqui em Petrolina,  por volta das oito e meia(08:30 h) da manhã, mais um grave acidente de automóveis a começar da Rua Estados Unidos , uma colisão envolvendo quatro carros, um Eco Sport, placa KIL 9929, de Petrolina, um Peugeot Placa KLJ 0217, de Curaçá BA, um  Fiesta,  placa JQO 1333, Salvador BA além de um  Cross Fox de placa KMD 6476,  de Petrolina.
Segundo testemunhas, a conduzia  do Peugeot saiu  da rua da  Alemanha sem observar que outro carro utilizava  rua contígua provocando um choque inevitável com um terceiro veículo, um  Eco Sport,  que capotou no local. O efeito dominó provocado  nesse acidente envolveu na sequência mais dois carros que estavam estacionados nessa rua principal bem próxima ao pátio da famosa feira desse bairro, denominado,  Areia Branca Antiga.
acidente na feira da areia branca - 2
A condutora do eco Sport só sofreu arranhões leves. Foi imediatamente socorrida no local pelo Corpo de Bombeiros. O Acidente entretanto produziu a maior confusão no já tumultuado trânsito neste endereço famoso e de muito movimento de pessoas na Areia Branca aqui em Petrolina. A Polícia de Trânsito do Quinto Batalhão de Petrolina registrou e periciou a colisão com aspecto  tragicômico.(Site da Emissora Rural a Voz do São Francisco).
Blog: O Povo com a Notícia

Petrolândia: Grave acidente com vítima fatal na BR-316 no Bairro Nova Esperança

Veículos envolvidos no acidente
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier
A moto foi arrastada por vários metros
Na manhã deste sábado (31) de agosto, por volta da 07:00h, foi registrado acidente de trânsito na BR-316, à altura da saída do Bairro Nova Esperança, sentido Petrolândia/Floresta, após a Pousada Só Love, provocando a morte de José Aparecido Gomes de Holanda, que residia na rua Padre Cícero, Quadra 13 de Petrolândia-PE.

No acidente, o automóvel Gol, cor vermelha, placa PEQ-0272, de Orocó-PE, conduzido por Adenilson Nunes de Souza, da cidade de Itacuruba-PE, atropelou a moto Honda Biz, cor preta, placa KFT-0525 de Petrolândia-PE, pilotada por José Aparecido Gomes de Holanda, 28 anos.

O local onde ocorreu o acidente é de ampla visibilidade nos dois sentidos, mas, de acordo com informações de populares, o condutor da moto fez uma manobra sem observar o carro que vinha em sentido contrário.

Segundo informações do cunhado de Adenilson, motorista do Gol, colhidas pela reportagem do Blog de Assis Ramalho na Delegacia local, o veículo vinha de Itacuruba, ocupado por quatro familiares, e ninguém ficou ferido na colisão. O motorista apresentou-se à Delegacia de Polícia, após pedir socorro para a vítima, conforme informações policiais.

No fim da manhã, os veículos permaneciam no local do acidente, aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

A família de José Aparecido aguarda a liberação do corpo, que ainda deverá ser levado para necropsia em Caruaru.

Mais imagens:

Apicultura sofre prejuízos por causa da seca em Ibimirim

No município, prejuízos da apicultura já chegam a R$ 1 milhão. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, a estiagem provocou uma situação alarmante para o setor de apicultura. A Associação de Apicultores está sem atividades desde o mês de março deste ano. A estiagem prolongada está afetando cerca de duzentas famílias que vivem da criação de abelhas no município. A cidade chegou a exportar 250 toneladas de mel em 2011.
De acordo com o presidente da Assapi, Dailton de Almeida, os prejuízos são grandes. “O que deixou de circular dentro no município com a seca foi em torno de R$ 1 milhão de reais por safra, uma vez que a nossa produção caiu de 250 toneladas para 10 toneladas ao ano e isso foi insuficiente para exportar porque nós temos que ter contrato de produção. Cada container tem em torno de 20 toneladas e o que foi produzido este ano não fecharia nem um container”.
Geralmente às colmeias são colocadas embaixo das árvores e ficam protegidas do sol e do vento. É também das árvores que as abelhas tiram os alimentos por meio das flores, mas este ano choveu pouco e não houve floração. O técnico agropecuário do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Múcio Costa, explica que devido a base alimentar da abelha ser a flor, se não tiver uma precipitação boa, mesmo com as plantas nativas elas não produzem flores. Segundo ele, a única que tem uma floração que resiste a uma longa estiagem é a algaroba, mesmo assim a produção de flores é escassa.
Ainda segundo o Ipa, em 2011 choveu 500 mm, no ano seguinte esse número caiu para 131 mm e até agosto de 2013 foram registrados 173 mm. A estiagem que espantou as abelhas também assustou alguns apicultores. O agricultor José Marcolino que trabalhava no ramo a 27 anos decidiu buscar outra forma de sustento. “Eu amava a apicultura, gostava muito de trabalhar com abelha e precisava muito da produção delas, mas veio esse período seco e as abelhas abandonaram as colmeias, tivemos um grande prejuízo na produção e como temos nossa família e precisamos de sustento, tivemos que procurar outra atividade, no caso a agricultura”, conta.
Quem continua com a atividade, como o apicultor José Agnaldo Nunes, tem esperança de que tudo volte a ser como era. “Eu tenho fé que em 2014 e 2015 as chuvas vão voltar e com força, pelo menos essa é a nossa esperança”, afirma. Com informações Blog do Arcoverde News.
Blog: O Povo com a Notícia

Presa quadrilha suspeita de assalto a bancos no PI

Sem título
Uma operação realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar do Piauí resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de integrar duas quadrilhas especializadas em assaltos a bancos, com integrantes do Ceará, Bahia, Piauí e São Paulo. Os presos são suspeitos de realizar assaltos no estados do Piauí e Ceará.
O trabalho da Polícia Civil foi realizado por cinco delegados do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que atuaram em operações simultâneas nas regiões Centro-Norte e Sul do Estado.
“Foram duas quadrilhas presas: o primeiro grupo é suspeito de realizar o seu último roubo a uma agência bancária na cidade de Aroazes, que fica a 204 quilômetros de Teresina. A outra quadrilha foi presa após explodir uma agência na cidade de Caridade do Piauí, região Sul do estado, que fica a 432 quilômetros da capital”, disse o delegado Menandro Pedro.

Floresta: Inscrições abertas para a Escola de Música Nelson Barros da Rosa


Blog: O Povo com a Notícia
Áudio: Hélio Fernandes
Fonte: Maestro Lulão

Ciclistas vão pedalar nus pelas ruas do Recife no dia 7 de Setembro


Se depender da Frente de Ativismo do Recife Criativo (Farc), os militares fardados não serão os únicos a desfilar pelas ruas do Recife no feriado da Independência. O grupo marcou, via Facebook, o evento Desfile Ciclístico Nu 7 de Setembro. Os ciclistas despidos se reunirão no monumento contra a tortura, na Rua da Aurora, às 8h. 

"Ao apontar no corpo a causa da imoralidade, desvia-se o olhar do degradado cotidiano político brasileiro, da crise da democracia representativa, da corrupção, da vulnerabilidade das nossas condições sociais - da verdadeira imoralidade! Estamos empenhados em sustentar a liberdade de expressão. A nudez não se justifica apenas pelo fato dos nativos destas terras terem vivido nus, mas, é também uma destas formas de expressão, criativa e impactante, de problematizar a moral e a legalidade", diz o texto de apresentação do evento no Facebook.
Segundo os organizadores, o objetivo do grupo é "desafiar através de atos criativos de rua a moral estabelecida, propor a quebra de tabus, questionar valores culturais, refletir sobre a liberdade e ordem". A bicicletada nudista têm se tornado uma forma frequente de manifestação nas grandes cidades de todo o mundo, inclusive no Brasil, onde ciclistas já tiraram a roupa para protestar contra a violência no trânsito em centros como São Paulo e Porto Alegre. 

Blog: O Povo com aNotícia
Fonte: Blog do Edney

ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL É PRESO DURANTE AUDIÊNCIA NO FÓRUM DE CARUARU


A Equipe Malhas da Lei da 14ª AIS-CARUARU, aproximadamente as 10:00 horas da manhã de ontem (30), cumpriu o Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru-PE da pessoa de IVONALDO FERREIRA DE BRITO, VULGO NENÊ, natural de Sertânia-PE, 44 anos, moto-taxista, residente na 2ª Trav. Roberto Mesquita, Divinópolis, Caruaru-PE.

O juiz daquela Vara Criminal expediu o Mandado de Prisão Preventiva na hora da audiência por isso solicitou o apoio da Equipe Malhas da Lei a fim de que desse voz de prisão naquele momento. IVONALDO é acusado de praticar o delito de Estupro de Vulnerável, não reagiu à prisão, não possui antecedentes criminais, e foi recolhido para o Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Adielson Galvão

Floresta: Instituto Cultural Raízes se apresentará em Parnamirim



Neste sábado dia (31) de agosto de 2013, o Instituto Cultural Raízes estará representando Floresta com o GRUPO AFROBATUQUE, no show multicultural que será realizado na cidade de Parnamirim, no sertão central pernambucano.

O convite partiu da secretaria de turismo, cultura  e esportes daquele município e articulado pelo amigo e parceiro José Adeilson (Nino) e da equipe coordenadora do evento "sábado cultural" em Parnamirim.

Estamos muito felizes em poder levar nossa cultura e o nosso maracatu para além das fronteiras da região de Pajeú.

Desde já agradecemos o convite e agradecemos especialmente à prefeitura municipal de Floresta, na pessoa do secretário de obras, Adelmo, que viabilizou o transporte.

É uma oportunidade de mostrar o que Floresta tem de melhor na cultura popular.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Libânio Neto

Helder Negão cotado para a Ordem Pública

O trabalho de Helder Negão enfim parece que vai ser reconhecido num provável mandato de Fernandinho. Rumores na cidade dão conta de que o deputado vai contemplar Helder com a Secretaria de Ordem Pública, devido ao seu perfil e personalidade forte, o que indica capacidade técnica para desempenhar tarefas na pasta.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Banana

Floresta: Pega de Boi no Mato na Faz. Poção


Blog: O Povo com a Notícia

Serra Talhada já conta com mais de 80 mil habitantes e prefeitura terá aumento de receita

Serra Talhada possui uma população de 83.051 habitantes. Estes são os novos números anunciados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) através da sua resolução nº 10.

O anúncio é comemorado pela Prefeitura local, já que com a população indicada pelo IBGE, o município salta da faixa de 2.6 para 2.8 para recebimento de repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) estes dois pontos percentuais significa um bom incremento na receita municipal.
“Os valores baseados nestes novos números populacionais só começam a serem repassados para o município a partir de 2014, mas desde já comemoramos, pois todo aporte financeiro que nos é destinado é sempre muito bem vindo”, declara o prefeito Luciano Duque.
Serra talhada se consolida como a maior cidade da região seguida de Arcoverde com pouco mais de 79 mil habitantes.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias

AGORA É OFICIAL - VEJA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL (COM AS ATRAÇÕES) DA COPA VELA 2013 EM PAULO AFONSO/BA

Veja

Depois de muito mistério, saiu oficialmente a programação oficial do Copa Vela 2013 em Paulo Afonso/BA. O evento será de 6 a 8 de setembro.

A grande novidade deste ano, a pedidos de muitos foliões, é a volta do trio elétrico que arrastará o grande público pela Avenida Apolônio Sales, trazendo os artistas locais, que vão agitar em cima do trio durante os três dias de festa.

Nesta edição, já estão confirmadas as presenças de Aline Rosa (Cheiro de Amor), se apresentando na sexta feira (6). No sábado (7) será a vez do cantor Frejat (ex-Barão Vermelho) e que também é atração no Rock in Rio no dia 20 de setembro e no domingo (8) encerrando o evento estará no palco o cantor Herbert Vianna e a Banda Paralamas do Sucesso com os clássicos do rock brasileiro e que ainda hoje ultrapassa gerações.

Alguns Blocos alternativos também já divulgaram parcialmente as suas atrações. Estão confirmados: a dupla sertaneja Jorge e Mateus, Saulo Fernandes (ex-Banda Eva), Guetto é Guetto, Flavinho e os Barões, Forró dos Plays, e muito mais. A programação de shows na prainha também está garantida.

HISTÓRIA - Além das atrações músicais, a Copa Vela atraí desportistas de todo país em busca da competição náutica de velas como as classes hobie cat, laser, Dingue, Wind-Surf e Kitesurf, nesse cenário, o evento passou a ser palco de um dos carnavais fora de época da região.

Veja a programação completa com as bandas e os locais.

Ladrão assalta loja cantando

Um bandido inovou durante um assalto a uma loja de informática em Fortaleza, no Ceará. Ao entrar no estabelecimento, em vez de anunciar o crime gritando, ele resolveu cantar. “Eu vim assaltar com o ‘três oitão’, cantou ao entrar. Depois de levar notebooks e dinheiro, na saída ele volta a cantar. “Segunda-feira eu volto pro resto da promoção”. Em entrevista a uma emissora de TV, o proprietário, que não quis ter a identidade revelada, disse que não suspeitou do criminoso: “Ele chegou cantando, não percebemos que era um ladrão. A audácia não é pouca”.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Varela Notícias

Informações sobre roubos e furtos de veículos podem valer até R$ 2 mil no Disque Denúncia

O Disque Denúncia de Pernambuco iniciou, nesta sexta-feira (30), uma campanha para estimular o recebimento de informações sobre locais de desmanche e quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos. As denúncias feitas poderão valer até R$ 2 mil de recompensa.
De acordo com a superintendente do Disque-Denúncia, Carmela Galindo (foto), terrenos abandonados com grande fluxo de veículos seminovos ou ferros-velhos que tenham carros sem avarias podem ser indícios do crime.
Carmela Galindo também adverte quem está comprando um carro para não adquirir veículos ilegais. Uma dica, segundo a superintendente do Disque-Denúncia, é olhar a numeração do motor. Números desalinhados, sinais de solda ou lixa malfeitos são indicativos de que pode ter havido uma fraude.
O Disque Denúncia tem dois canais para receber as informações: pelo site e pelos telefones (81) 3421-9595, para a Região Metropolitana do Recife (RMR), e (81) 3719-4545, para o interior do Estado.
O serviço garante o anonimato de quem passa as informações. De acordo com a superintendente, a pessoa que faz a denúncia tem uma senha para acompanhar o andamento e recebe o dinheiro em espécie para garantir que não seja identificado. (Fonte/foto: NE10)
Blog: O Povo com a Notícia

Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice de Agrestina, PE

1

O prefeito Thiago Nunes (PDT) e o vice Josué Mendes (PTB), de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, tiveram os mandatos cassados na tarde desta sexta-feira (30), após decisão do juiz José Adelmo Barbosa da Costa Pereira. Eles foram condenados por abuso de poder e realização de showmício durante a campanha eleitoral. Os dois ainda podem recorrer da decisão. 

Com a sentença, Tiago Nunes e Josué Mendes ficam inelegíveis para os próximos oito anos. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores deve assumir a prefeitura até a realização de novas eleições, ainda sem data marcada. 

De acordo com advogado Francisco Fabiano de Sobral, que representa o prefeito e o vice, eles ainda não foram notificados da decisão judicial, mas pretendem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: G1 PE
Foto: Blog do Mario Flavio

Suspeitos de matar menino boliviano são mortos em cadeia de SP

Documento de identidade do boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5, assassinado durante assalto à sua casa na zona leste de SP
Os presos Paulo Ricardo Martins e Felipe dos Santos Lima, acusados de matar o boliviano Brayan Capcha, 5, foram assassinados na tarde desta sexta-feira no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André, na Grande São Paulo.
Segundo funcionários do sistema prisional, ambos foram envenenados com o coquetel da morte. Trata-se de uma mistura de cocaína, viagra, água e até creolina.
Agentes penitenciários disseram que os presos estavam no pátio quando foram envenenados, por volta das 14h30. Eles chegaram a ser encaminhados para a enfermaria, mas não resistiram.
Esse método foi criado em meados da década passada por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para matar seus inimigos. Somente na penitenciária de Iaras (a 285 km de São Paulo), foram mortos dez presos dessa maneira.
Com esse coquetel, a causa da morte é identificada como overdose e, dessa forma, é difícil chegar à autoria do homicídio. O CDP de Santo André é dominado por integrantes do PCC.
Em nota, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) confirmou as mortes e informou que vai apurar as circunstâncias em que elas ocorreram.
Cinco pessoas foram acusadas pela morte de Brayan. Um deles, menor de idade, está detido; dois continuam foragidos.
Blog: O Povo com a Notícia

Bahia: estudante de Medicina é presa por tráfico

Luciana Martins Ribeiro, de 22 anos, estava com a substância em um fundo falso de sua mochila e foi detida.
Luciana Martins Ribeiro, de 22 anos, estava com a substância em um fundo falso de sua mochila e foi detida.
Uma estudante de Medicina foi presa nesta semana com um quilo e meio de cocaína do tipo “nine-nine”, com 99% de teor de pureza. A droga foi apreendida em um posto de combustível às margens da BR-116 entre as cidades de Serrinha e Teofilândia.
Luciana Martins Ribeiro, de 22 anos, estava com a substância em um fundo falso de sua mochila e foi detida. A polícia agora investiga a identidade do destinatário da droga em Serrinha, onde ocorrerá na próxima semana (entre 5 e 8 de setembro), a tradicional vaquejada da cidade.
Natural de Rondônia, Luciana afirmou durante interrogatório que saiu da Bolívia no domingo (25) de avião até Goiânia. De lá, ela partiu para a Bahia em um ônibus. Segundo ela, um homem na Bolívia a contratou para trazer a cocaína até Serrinha e, pelo transporte, ela receberia a quantia de US$ 2 mil quando retornasse ao país, onde cursa Medicina.
O alto índice de pureza da substância foi averiguado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Estima-se que o quilo da droga seja vendido por cerca de R$ 50 mil, de modo que a estudante estava em posse de R$ 75 mil em drogas.
Luciana foi autuada em flagrante e deverá ser encaminhada para o presídio de Feira de Santana. A cocaína ficará apreendida na 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Serrinha) até que a Justiça autorize sua incineração. As informações são do Correio 24 horas.
Blog: O Povo com a Notícia

Governo Federal adverte: municípios que trocarem profissionais serão desligados do Mais Médicos

mais medicos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta sexta-feira (30) pelo Twitter que as regras do Mais Médicos impedem que os municípios troquem médicos já contratados por profissionais do programa do governo federal. Em nota, o Ministério da Saúde informou que a proibição consta no termo de adesão e compromisso e da portaria interministerial do Mais Médicos. Em Recife, o Secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, informou que serão desligados do programa todos os municípios que estejam demitindo seus profissionais para substituir pelos enviados pelo governo federal.
“Seremos muito rigorosos. Vamos alertar inclusive sobre esse processo, sobre o impedimento da substituição. Os que insistirem nessa questão serão visitados pela coordenação estadual do programa. Se observada essa prática, os médicos serão remanejados, e os municípios serão excluídos do programa Mais Médicos”, disse, durante visita ao Posto de Saúde da Família no bairro do Ibura, onde médicos cubanos passam hoje todo o dia se familiarizando com o sistema. E completou: “A substituição pura e simples de um profissional por outro, até a título de redução de despesa, é inadmissível”.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Uma homenagem a um dos melhores sanfoneiros de PE Duda da Passira

É com grande Tristeza que os sanfoneiros de todo estado pernambucano e o povo que gosta do forró autentico recebe a Notícia da morte do nosso grande Músico, Duda da Passira. Sanfoneiro, Cantor e Compositor não apenas de Vitória de Santo Antão-PE, mais do Nordeste e do Brasil todo. O Nordeste perde um dos grandes e um dos poucos Sanfoneiros da velha guarda.

Blog: O Povo com a Notícia

Participe da promoção do Blog O Povo com a Notícia



Blog O Povo com a Notícia
Sorteio promovido pelo administrador do blog

Adutora do Pajeú beneficiará municípios de Pernambuco

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, inauguram, às 11:30h, o trecho Serra Talhada e Calumbi da Adutora do Pajeú. 
Com investimento total de R$ 547 milhões, as obras da Adutora Pajeú são executadas pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), entidade vinculada ao Ministério da Integração Nacional.
Os primeiros trechos entregues evitaram o colapso de água na zona urbana e já beneficiam cerca de 90 mil famílias na região. Depois da conclusão da segunda etapa, os 598 quilômetros de extensão vão captar água do Rio São Francisco e do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco atendendo, com água de qualidade, 400 mil pessoas em 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba.
Serviço

Inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú
Data: 02/09 (segunda-feira)
Hora: 11:30h
Local: Serra Talhada

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Ministério da Integração Nacional Assessoria de Comunicação Social

Estudantes do Campus UFPE Vitória fazem ato de boas vindas aos médicos estrangeiros nesta sexta

Estudantes do Centro Acadêmico da Vitória de Santo Antão (CAV), na Zona da Mata do Estado, do Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizam na tarde desta sexta-feira (30), a partir das 16;00h, um ato de apoio à vinda dos médicos estrangeiros ao município para um curso preparatório de três semanas.
Os universitários pretendem na mobilização realizar uma roda de diálogos com os estrangeiros, onde na oportunidade será possível uma conversa individual com cada médico, com a finalidade de fazer com que eles se sintam acolhidos.
Intitulado “Adote um Médico Estrangeiro”, o ato terá concentração na parte externa do Campus, dando continuidade na quadra poliesportiva da instituição. A ação contraria os protestos ocorridos no Brasil no início da semana, segundo a organização. A presença pode ser confirmada através do seguinte email: adote_medico@ig.com.br
Os médicos passam por uma capacitação através do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, que prioriza a adaptação do idioma local, além do funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles estão na cidade desde a última segunda-feira (26), e devem começar atuar em todo o Brasil a partir do dia 16 de setembro. com informações blog do Edney.
Blog: O Povo com a Notícia

Pesquisas do Projeto São Francisco revelam que seca existe há 10 mil anos

Serra da Capivara em São Raimundo Nonato, no Piauí
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o governador do Piauí, Wilson Martins, visitam, nesta sexta-feira (30), o Museu do Homem Americano, localizado no Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). O acervo apresenta a história do homem de 100 mil anos atrás até a chegada do colonizador branco. O Museu é considerado o mais completo e moderno da América do Sul e possui laboratórios de arqueologia, paleontologia, registros rupestres e vestígios orgânicos e cerâmicos.

Parte da exposição é formada por descobertas feitas durante pesquisas arqueológicas nas obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que cruza quatro estados brasileiros: Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Dois importantes achados ocorreram desde o início dos estudos, em 2009: que a seca existe há 10 mil anos e a confirmação da convivência entre o homem e a megafauna, composta por animais da era do gelo.


Após Acidente Com Vitímas Fatais, Moradores de Santa Rosa em Serrita-PE Fecham a Rodovia Pedindo Redutores de Velocidade Para o Local


Moradores de Santa Rosa distrito de Serrita-PE, fecharam na manhã de hoje (30), a PE-475. Importante rodovia que liga Cedro-PE com a BR-116 e também em direção a Jardim-CE e demais cidades do cariri cearense, os moradores estão revoltados com o perigo que é para entrar ou sair do povoado, devido o trevo ser num curva dificultando a visão, outro ponto de perigo apontado pelos moradores é que não existem sinalizações e redutores de velocidade na PE-475 por isso veículos passam em alta velocidade gerando perigo de acidentes. 
A revolta aumentou devido um acidente com três vitimas fatais no último dia 28/08 , incluindo uma criança de apenas 07 anos de idade que perdeu a vida tão precoce. 

Segundo um dos lideres do protesto a população só sairia da via após firmarem acordo para resolver a situação, além de redutores de velocidade, sinalizações os manifestantes pediam também que fosse construído um contorno ou seja alargassem a rodovia no trevo para que os motoristas que entram ou saiam do povoado possa ter segurança. Os manifestantes só chegaram a um acordo com a presença do representante do DER-PE o Sr. José Filho para liberarem a via,  depois que mesmo assinou perante a todos um documento se comprometendo que na próxima segunda feira 02/09  enviará uma equipe para o local e ver como será resolvido a problema. Com informações Blog na Rota das Notícias.

Blog: O Povo com a Notícia

Operação Divisa Segura: Policiais da PMPE e PMBA erradicam plantação de maconha em Glória (BA)

Na manhã desta sexta-feira (30), após levantamento realizado por policiais da Operação Malhas da Lei de Petrolândia, Sertão de Itaparica, e NIS II, policiais dos estados de Pernambuco e Bahia, trabalhando em conjunto a Operação Divisa Segura, erradicaram um plantio de maconha às margens do Rio São Francisco, no município de Glória (BA). Foram erradicados 15.000 pés da erva e 16 Kg de maconha pronta para o consumo. 

Na ocasião, um dos cultivadores, de 26 anos de idade, foi preso e os demais empreenderam fuga pela caatinga. O elemento detido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Glória, onde a ocorrência foi registrada, e está à disposição da Justiça. Com informações Blog do Assis Ramalho.

Blog: O Povo com a Notícia

SAMU: Prefeitura divulga resultado final após análise de recursos; veja lista completa!

A Secretaria  de Saúde de Serra Talhada, através de portaria desta quinta-feira (29), divulgou o resultado final da Seleção Simplificada para Central de Regulação Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), inclusive as análises dos recursos. Confira!



Resultado Final FUNÇÃO: MÉDICO REGULADOR
Confira a lista no link:

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias