Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cadastramento do Chapéu de Palha termina nesta sexta

O Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada encerra as atividades de cadastramento nesta sexta-feira (31). Os trabalhadores devem procurar os polos de cadastramento localizados nos sete municípios do Vale do São Francisco que fazem parte do programa: Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco e Petrolândia. O atendimento é das 8h às 17h.
Para se cadastrar é preciso apresentar a seguinte documentação (original e cópia): CPF, identidade, número do PIS ou do NIS, carteira de trabalho e o contrato de rescisão. O endereço do cadastrado a ser considerado será aquele que está registrado no contrato de rescisão.
Serão considerados também trabalhadores da fruta que tenham sido registrados na carteira profissional como tratorista, embalador, auxiliar de câmara fria e auxiliar de casa de embalagem. Outro critério estabelecido é que o trabalhador deva residir em um dos municípios contemplados no programa. Serão inscritos trabalhadores rurais da fruticultura irrigada que trabalharam na última safra e que ficaram desempregados no período de 01 de junho a 31 de dezembro de 2013.
Como contrapartida, o trabalhador deve participar de um dos cursos de capacitação ou profissionalizantes oferecidos pelo programa. Caso o trabalhador rural não possa participar das atividades oferecidas, ele deve indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazê-lo, apresentando, já no ato do cadastramento, identidade e comprovante de residência do indicado, que deve ser maior de 18 anos.
Blog: O Povo com a Notícia