Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fim de governo agitado


O governador já tem em seu poder o agendão da reta final do seu Governo. Com data marcada para passar o bastão a João Lyra Neto em 4 de abril, Eduardo só tem, na verdade, 58 dias, com um Carnaval pelo meio.

Como o reinado do momo começa no dia 28 de fevereiro, subtraindo mais 10 dias de pré-carnaval, sobrará para o governador apenas 48 dias, isso sem contar os fins de semana, o que pode representar apenas 30 dias úteis.

É bom lembrar, também, que o governador será pai novamente no início do próximo mês e tem direito a chamada licença-paternidade de cinco dias, tempo que será reduzido na sua agenda. Na ponta do lápis, portanto, resta a Eduardo um tempo curtíssimo.

Por isso mesmo, a equipe técnica de Eduardo está acelerando a transição administrativa para o vice-governador João Lyra Neto, que terá um mandato tampão de nove meses. Lyra já se reuniu com os secretários de Planejamento e da Fazenda, mas falta ter uma longa conversa com o governador.

No agendão de fim de governo, Eduardo quer inaugurar o maior número possível de obras, dar o start de novos projetos para ter a sua cara e cumprir, paralelamente, compromissos no plano nacional como candidato a presidente da República.

O que o governador não conseguir diante do exíguo tempo pela frente passará como missão a Lyra Neto. Na reta final, Eduardo tem, por fim, o desafio de andar pelo Estado com o seu candidato a governador ainda com a caneta em seu poder.

Os prefeitos, aliás, estão aguardando ansiosamente o anúncio do nome ungido pelo governador, mas em seus municípios, o que vai implicar num roteirão que haja fôlego para cumprir.

Pernambuco tem 186 municípios e sendo um nome desconhecido como Tadeu Alencar, o governador será obrigado a apresentá-los a prefeitos aliados de pelo menos metade. Pelo jeito, Eduardo terá que comer muito caldo de mocotó para aguentar a grande jornada que terá pela frente. Com informações do Magno Martins.

Blog: O Povo com a Notícia