Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Golpe usa vídeo íntimo falso de Neymar e Bruna Marquezine para roubar dados

Um novo golpe, que tem como alvo principal usuários brasileiros, usa um suposto vídeo íntimo de Neymar e Bruna Marquezini para atrair vítimas e roubar dados bancários, alerta a empresa de segurança ESET.

O ataque consiste no envio de um e-mail com o assunto “Vídeo íntimo de Neymar e Bruna Marquezine... Cenas Picantes”, e incentiva o usuário a baixar um suposto arquivo contendo o vídeo deles.

Quando a vítima faz o download do suposto vídeo, ela na verdade baixa um arquivo (“Video_Intimo.zip”) malicioso que contém o vírus. A ESET identificou o malware como "Win32/TrojanDownloader.Banload.SXK" e que busca infectar o máximo de usuários possíveis.

O malware utiliza um arquivo com extensão ".cpl" – também conhecido como arquivo de Painel de Controle do Windows, no lugar dos populares ".exe".

Além de usuários brasileiros, o Cavalo de Troia já afetou usuários na Espanha e na Argentina. Os especialistas da ESET acreditam que pelo fato de envolver um famoso jogador do Barcelona, o e-mail falso chama a atenção de internautas de diversos países. Com informações do IdgNow/Blog do Francisco Evangelista.

Blog: O Povo com a Notícia