Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Após vídeo dando uma 'dura' em policiais, Fábio Porchat é rechaçado


O vice-líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), declarou em plenário na última segunda (10), que a família do humorista Fábio Porchat está pedindo ajuda para investigar ameaças vindas de policiais militares. É que depois da divulgação do esquete “Dura”, da série Porta dos Fundos, parte da classe se demonstrou revoltada. As informações são do Estadão. 
O vídeo, que já tem mais de 4,2 milhões de visualizações, mostra os policias sendo humilhados, com direito a tapas na cara, e extorquidos por cidadãos comuns. A reação partiu do "Blog do Soldado", uma página não oficial de apoio à PM fluminense, para quem o vídeo gerou "muita revolta" na classe. O blog foi retirado do ar esta noite.

"Pois bem, esse humoristazinho (sic) de m. achou que pode postar a p. de um vídeo e humilhar toda classe policial militar e que isso fosse ficar por isso mesmo? Está muito enganado, Fabio Porchat. Você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar essa bosta de vídeo", afirmou o blog, em um dos comentários postado no último dia 5. "Não estamos incitando a violência, mas, bem que esse m. (sic) do Fabio Porchat deveria levar umas belas de umas porradas por esta humilhação que proferiu contra os policiais militares".

Em uma carta do pai do humorista, lida pelo senador tucano, é relatado que dois ministros de Estado pediram para diminuir o tom das críticas, no que o ex-deputado rebateu dizendo que tem orgulho da postura. "É uma reação às criticas, aos esquetes que ele postou", disse o vice-líder tucano.
Álvaro Dias cobrou a adoção de cinco providências de autoridades para apurar as ameaças. A Mesa do Senado determinou o envio de um pedido de recomendação ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que as autoridades policias ofereçam segurança e dê garantias de vida ao humorista.

Outra sugestão é pedir à Comissão de Direitos Humanos do Senado que peça a investigação do Blog do Soldado. Um terceiro é pedir para o Google, página da internet onde está hospedado o blog, que apure as violações de "direitos humanos e práticas criminosas" cometidas contra o humorista.

Blog: O Povo com a Notícia