Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Belém do São Francisco: Médico cubano abandona “Programa Mais Médicos”

Há pelo menos um mês um médico cubano abandonou o “Programa Mais Médicos” na cidade de Belém do São Francisco, aumentando o número de profissionais estrangeiros que estão deixando a ação do Governo Federal. Segundo o Blog do Magno, o médico Luiz Henrique Marzo Ferrera prestava atendimento no município desde novembro do ano passado.
Este caso amplia para três o número de deserções registradas no programa. Semana passada a médica cubana Ramona Matos Rodrigues pediu asilo na liderança do DEM na Câmara dos Deputados, após fugir da cidade de Pacajá, no Pará. Nessa segunda-feira (10) o cubano Ortelio Jaime Guerra anunciou pelo Facebook que saiu do programa e foi para os Estados Unidos.
 A Secretaria de Saúde de Belém de São Francisco informou que Luiz Henrique não chegou a prestar atendimentos à população, porque aguardava registro do Conselho Regional de Medicina autorizando-o a exercer a prática médica no Brasil. A prefeitura belemita informou que comunicou o desaparecimento do médico ao Ministério da Saúde.
Blog: O Povo com a Notícia