Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cabrobó: Acusados da morte de Mosení Araújo são condenados a 30 anos de prisão

MOSENÍ ARAUJO.jpg
​Foi realizado nesta última segunda-feira (17), no Fórum de Petrolina, o Júri Popular do Caso Mosení Araújo. O índio da tribo Truká Mosení Araújo de Sá, 38 anos, que era candidato a vereador foi morto a tiros no dia 23 de agosto de 2008, enquanto conversava com amigos em frente ao comitê eleitoral.
Segundo informações do Ministério Publico de Pernambuco, apesar do crime ter sido cometido em Cabrobó, o Júri foi realizado em Petrolina por uma determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que visou garantir a segurança das testemunhas e a imparcialidade dos jurados.
O julgamento que começou às 9h30 teve a sua conclusão as 23horas desta segunda-feira (17). Quatro acusados foram condenados, três como mandantes e um por ser identificado como o autor dos disparos que mataram Mosení.
Os réus foram sentenciados a 30 anos de prisão, pelos crimes; homicídio quadruplamente qualificado, mediante paga, por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vitima e para garantir a ocultação e impunidade de outro crime.
Ainda segundo o Ministério Publico de Pernambuco, outro acusado de ser mandante do crime está foragido.(Grande Rio FM)

Blog: O Povo com a Notícia