Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Chuva intensa interrompe estradas e provoca adiamento do início das aulas em Santa Filomena

Estrada Santa Filomena a Dormentes danificada pelas chuvas deste ultimo final de semana
Estrada Santa Filomena a Dormentes danificada pelas chuvas deste ultimo final de semana
No início da manhã desta segunda-feira (24), a secretaria de Educação de Santa Filomena divulgou nota à imprensa informando à população a impossibilidade do início do ano letivo de 2014, a partir desta data. Prorrogando as férias para após o carnaval, em função das fortes chuvas que caíram na semana passada no município.
As chuvas atingiram, durante quatro dias, uma marca histórica de 400 mm, encheram e romperam açudes, destruíram cercas e danificaram estradas, deixando vários sítios sem acesso aos distritos e sede do município.
No domingo pela manhã, o prefeito Pedro Gidevan Melo disse em entrevista na rádio Rio Ponta FM (Afrânio) que a prefeitura está centrando esforços em duas frentes emergenciais: Disponibilizar máquinas para reforçar as paredes de alguns açudes, evitando que quebre, e liberando as estradas principais nos pontos mais críticos.
         A prefeitura já oficiou a Defesa Civil e DER sobre os prejuízos e danos causados.
         Veja a nota publicada pela secretaria municipal de Educação de Santa Filomena:

Santa Filomena/ PE 24 de fevereiro de 2014 
Considerando a incidência de chuvas que afetou todo o município de Santa Filomena e regiões circunvizinhas, fato que acarretou a desestruturação das estradas vicinais que dão acesso a diversas escolas municipais e seus respectivos logradouros e distritos, sendo grande parte destas estradas completamente destruídas ou intensamente danificadas, a Secretaria Municipal de Educação vem a público comunicar que, diante destes fatores, o início do ano letivo escolar está prorrogado para o dia 06 de março do corrente ano. Tal medida se faz necessária para que a gestão pública municipal possa atender de forma eficaz e significativa as necessidades da população, sem cometer riscos desnecessários e atuar de forma responsável no fornecimento dos serviços públicos aos cidadãos santafilomenenses.
Desta forma, agradecemos antecipadamente a compreensão, reiterando que tais fatores climáticos são algo muito além de nossas possibilidades de controle, ao mesmo tempo em que reafirmamos nosso compromisso de realizarmos o que estiver ao nosso alcance para sanar quaisquer problemas oriundos desta momentânea situação. Atenciosamente, NOÉLIA ALMEIDA RODRIGUES -SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO/Blog Vinícius de Santana.
Blog: O Povo com a Notícia