Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Com axé e frevo, Virgens de Verdade levam 400 mil pessoas para Olinda

 Claudia Leitte foi uma das atrações do bloco, neste domingo, em Olinda (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Multidão acompanha desfile das Virgens de Verdade, em Olinda (Foto: Reprodução/TV Globo)
Axé, frevo, samba e um pouco de funk se mistruraram, neste domingo (16), no desfile do bloco "Virgens de Verdade Abraça Brasil" pela orla do Bairro Novo, em Olinda. Nove trios elétricos, com atrações como Cláudia Leitte e Banda Eva, atraíram cerca de 400 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, pelos 2,5 quilômetros de desfile, começando no Hotel Samburá e dispersando próximo aos Correios da Praça do Carmo.
A festa começou com uma hora de atraso. O primeiro trio, com a banda Pinguim, fez questão de lembrar que participa das 14 edições do bloco que desfila nas prévias da Cidade Patrimônio. Misturando frevo e axé, fez a alegria dos foliões. "Carnaval sem frevo não teria graça", defende, a animada dona de casa Willamia Soares.
O segundo trio levou quase uma hora para poder sair. Segundo os organizadores, a cantora Claudia Leitte teve dificuldades para chegar devido ao trânsito para entrar na cidade. O promotor de vendas Eraldo Melo e a estudante Beatriz Caroline não desanimaram com a demora. "Ela é perfeita, simpática, só vim por causa dela", explica Eraldo. "A gente dormiu dois dias no aeroporto para poder vê-la e depois veio para cá", conta Beatriz. (G1)
Blog: O Povo com a Notícia