Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ibimirim - Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre os concursados


A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa (Alepe) realizou, na tarde de ontem (20), audiência pública para debater medidas para nomeação dos aprovados em concurso público realizado pela prefeitura da cidade. A reunião foi solicitada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD).

Por determinação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, a cidade de Ibimirim realizou, em 2012, o concurso para vagas no quadro efetivo da administração. De acordo com o representante dos concursados, o advogado Luiz Petribu, “o atual prefeito não fez as nomeações e funcionários temporários ocupam essas vagas”, denunciou.

O prefeito do município, Adauto Bodegão (PP), não vem cumprindo inúmeras decisões judiciais. Mesmo com sentenças a favor dos concursados, o gestor municipal ignorou a lei. A última determinação da Justiça foi a nomeação imediata dos aprovados. Também houve encaminhamento para o processo de interdição do município, informou.

Para Rodrigo Novaes, o papel da Alepe é tentar encontrar uma solução para que o direito do cidadão seja respeitado. “A Comissão pretende agendar uma reunião com o procurador-geral de Justiça do Estado, Aguinaldo Fenelon, para que sejam tomadas providências. Iremos até as últimas consequências”, informou. O parlamentar ainda lamentou a ausência de representantes da Prefeitura de Ibimirim no debate.

Além de Novaes, estiveram presentes ao evento o deputado Raimundo Pimentel (PSB), presidente da Comissão de Administração, além de vereadores, prefeitos de outros municípios, concursados e a população local.

Blog: O Povo com a Notícia