Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cultura Popular dá o tom do Carnaval de Pernambuco 2014

O Carnaval de Pernambuco ocupa, a partir deste final de semana, as ruas de dezenas de cidades da Região Metropolitana do Recife, passando pela Zona da Mata, Agreste e Sertão. O Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Fundarpe) e Secretaria de Turismo (Empetur), investe cerca de R$ 21 milhões numa programação diversificada, com artistas locais, regionais e nacionais, além de um foco especial nas atrações da cultura popular. São mais de 300 apresentações de palco e mais de 300 cortejos, com 90% da grade de programação formada por artistas pernambucanos.

Novidades estão sendo incrementadas ao Carnaval deste ano. Pela primeira vez, o cavalo-marinho chega em peso no Carnaval do Estado, com um encontro em plena Avenida Rio Branco, no Recife, nesse Sábado e domingo (22 e 23). Outra novidade é o Orquestrão de Frevo, que desfilará pelas ruas do Bairro do Recife, no dia 27, a partir das 23h, com a participação de 300 músicos. No Pátio de São Pedro (03/03) acontece o Encontro de Maracatu de Baque Virado, com a participação de 24 grupos.

São cidades polo do Carnaval: Águas Belas, Arcoverde, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Trindade, Triunfo e Vitória de Santo Antão. Montagem dos palcos, som, iluminação, segurança privada e ordenamento do trânsito são algumas das responsabilidades assumidas pelas prefeituras com o intuito de acolher bem artistas e público. A Fundarpe e Empetur atuam em cada município, colaborando tecnicamente para o sucesso das apresentações programadas. Com informações do Blog Cariri Filho.

Blog: O Povo com a Notícia