Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Deputado Rodrigo Novaes anuncia programa Conexão Cidadã para Riacho Pequeno (Belém do São Francisco) e Nazaré do Pico (Floresta)


O Governo do Estado lançou, no final de 2013, o programa Conexão Cidadã, que leva telefonia móvel e internet 3G aos povoados e vilas de Pernambuco. Apesar de alguns distritos serem contemplados pelo projeto, muitos locais importantes ainda ficaram de fora.

Pensando neles, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) apresentou indicações e solicitou, pessoalmente, ao secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcelino Granja, que outros fossem incluídos.

Riacho Pequeno, em Belém do São Francisco (Indicação nº 7053/2013)  e Nazaré do Pico, em Floresta (Indicação nº 7045/2013), foram dois dos distritos que Novaes conseguiu que recebam o programa. "A tecnologia precisa chegar a todos para aumentar a interiorização do desenvolvimento", afirmou o parlamentar.

Distritos de Carnaubeira da Penha (Serra do Arapuá e Barra do Silva), Custódia (Vila Quitimbú), Flores (Sítio dos Nunes), Mirandiba (Tupanaci), Santa Maria da Boa Vista (Catalunha) e Verdejantes (Grosso e Malhada da Areia) também serão contemplados.

A partir dos pleitos de Rodrigo, foi lançada nova portaria (nº 045/2013) que inclui essas localidades no programa.

Blog: O Povo com a Notícia