Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

FIFA cobra realização do Fan Fest em Recife

fifa1
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, enviou um recado claro quanto a decisão da Prefeitura do Recife em não realizar a Fan Fest, evento que acontece nas cidades-sedes da Copa do Mundo com shows e transmissões dos jogos em telões. “As cidades precisam entregar os estádios e as estruturas, incluindo a Fan Fest”, disse Valcke, durante visita a Florianópolis. No início da semana , ele já havia dito que “quem diz que a Copa pode acontecer sem a Fifa Fan Fest se engana. Não estou citando nenhuma cidade particular, talvez um pouquinho Recife”.

Apesar da declaração de Valcke sobre a decisão tomada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) na semana passada, quando foi feito o anúncio que a Prefeitura não iria destinar R$ 20 milhões originários dos cofres públicos para bancar as estruturas necessárias ao evento,  o secretário da Secopa-PE, Ricardo Leitão, defendeu a posição tomada pela prefeitura. “Sem a Fan Fest existe Copa do Mundo, sem as estruturas de segurança não”, disse Leitão.
A posição do responsável pela Secopa-PE  veio respaldada por uma declaração feita pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) que, pelas redes sociais, apoiou a decisão tomada pelo poder público municipal ao dizer que este recurso seria melhor empregado em outras áreas prioritárias para a população.
A decisão da prefeitura em não custear a implantação da estrutura temporária necessária ao evento, contudo, não significa um ponto final quanto a realização da festa. Quando por ocasião do anúncio da decisão, os representantes do poder municipal observaram que a Fan Fest poderá ser realizada desde que a Fifa faça a captação de patrocinadores privados dispostos a investir no projeto.
Valcke, por sua vez, disse que a Fifa não deverá fazer este tipo de operação e nem investir recursos próprios, além de afirmar que os acordos feitos anteriormente devem ser honrados, o que deixa em aberto a possibilidade de ingressar na Justiça com representações pelo não cumprimento dos contratos firmados com a gestão anterior. Informações do 247/PE
Blog: O Povo com a Notícia