Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Inscrições para 1.112 vagas em cursos técnicos do Pronatec terminam nesta quarta-feira(12)

Processo deve ser realizado no site Secretaria de Educação do Estado

Quem deseja concorrer a uma das 1.112 vagas no curso técnico pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) deve se apressar. As inscrições terminam hoje(12) e deve ser feita no site da Secretaria de Educação do Estado (SEE),www.educacao.pe.gov.br.

O edital, com todas as informações sobre a seleção em cursos técnicos do Pronatec, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão) também está disponível no site da secretaria.

As vagas são destinadas aos jovens e adultos que estejam cursando, em 2014, o 2º ou 3º ano do ensino médio nas formas regular, integral, semi-integral, médio integrado e Travessia da rede estadual de Pernambuco. O candidato pode concorrer a apenas uma vaga.

São oferecidos cursos nos municípios de Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Floresta, Lagoa Grande, Orocó, Petrolândia, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe e Santa Maria da Boa Vista. Os cursos técnicos ofertados são os de Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Logística, Vestuário, Manutenção Automotiva, Análises Químicas, Informática, Sistemas de Energias Renováveis, Refrigeração e Climatização, Alimentos, Eletrotécnica, Administração, Eletrônica, Redes de Computadores, Automação Industrial, Edificações e Agropecuária.
O critério de classificação são as notas do candidato nas disciplinas de língua portuguesa e matemática no primeiro bimestre de 2013. Serão considerados aprovados os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso, por turno, unidade ofertante e município.

O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de fevereiro, com o dia 14 reservado aos recursos – que devem ser protocolados na Secretaria Executiva de Educação Profissional, situada à Av. Afonso Olindense, 1513, Bloco I, Várzea, zona oeste do Recife. O resultado, após a interposição dos recursos, será divulgado em 17 de fevereiro. As matrículas acontecem nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Blog: O Povo com a Notícia