Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Jarbas diz que PT é “seita fundamentalista” e não aceita o contraditório

jarbas
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) chamou o PT de “seita fundamentalista” ao discursar nessa segunda-feira (17) no Senado em defesa da alternância de poder nas eleições de outubro próximo.

Como já é tradição na Casa, o senador discursou numa segunda-feira e levou o seu pronunciamento por escrito.
“Quando um partido político que está no governo se transforma numa seita fundamentalista, com dificuldades em aceitar o contraditório, a democracia nos assegura o melhor remédio para evitar o pior: a alternância do poder. É esse cenário que vislumbro para as eleições presidenciais deste ano”, disse o senador pernambucano.
Segundo ele, que é eleitor do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o PT cultiva o hábito de culpar os outros pela prática dos seus próprios erros.
“A própria presidente Dilma Rousseff aproveitou a festa de 34 anos do PT para afirmar que quem faz críticas à condução do País não acredita no Brasil. Pois eu acredito no Brasil, sim. O que não acredito é na capacidade do governo petista para encontrar novas soluções para problemas que se arrastam há uma década”, afirmou.
Disse também disse que o PT foi o partido contemporâneo que mais torceu e trabalhou contra os governos aos quais fez oposição.
“Foi essa postura falsamente purista que levou os petistas a rejeitarem a Constituição de 1988 e a trabalhar e votar contra o Plano Real, o Proer, a Lei de Responsabilidade Fiscal e as metas de inflação durante os governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. O PT era o ‘black bloc’ das décadas de 1980 e 1990 e início deste século”, declarou. (Blog de Inaldo Sampaio).

Blog: O Povo com a Notícia