Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MST ocupa Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista

Cerca de 300 manifestantes, entre líderes comunitários, pais de alunos e integrantes do Movimento Sem Terra de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, ocuparam na manhã desta quarta-feira (26) a prefeitura do município. Eles protestam contra a decisão de Secretaria de Educação de concentrar alunos de séries diferentes na mesma sala, chamados de ensino multisseriado em escolas da Zona Rural.
Pelo menos três unidades escolares foram reformuladas pela prefeitura. Os manifestantes exigem conversar com a prefeita do município, Eliane Costa. Além da prefeitura, os manifestantes também estiveram na Secretaria de Educação. Os dois prédios tiveram as paredes pichadas e algumas vidraças quebradas. A Polícia Militar foi chamada ao local.
De acordo com o assessor de comunicação da prefeitura, Marcos Silva, a equipe de gestão está tentando contato com a prefeita que está viajando. Porém uma reunião deve ser agendada com os líderes do protesto para ouvir as reclamações e explicar sobre a decisão de nucleação das escolas. (G1 Petrolina)
Blog: O Povo com a Notícia