Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Novo presidente do TJPE reclama da falta de juízes e promete concurso


O novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Frederico Neves, reclamou, nesta manhã de sexta-feira, em debate no programa JC News Debate, com Aldo Vilela, da falta de juízes em Pernambuco. No ar, ele prometeu ainda que faria esforços para realizar concurso público para reduzir esse déficit.

“Só descanso quando vir cada município com seu juíz”, afirmou.

Na estrutura atual, há 208 vagas, que representariam um terço do quadro da magistratura.

Na avaliação do magistrado, o salário dos juízes, mesmo alto, acaba não atraindo e mantendo alguns quadros. Nesta situação que Frederico Neves defendeu a implantação de vantagens como auxílios para os juízes, de maneira a compensar a perda salarial em relação a outras carreiras.

Frederico Neves, que tomou posse afirmando que gostaria de ter um judiciário mais próximo da população, afirmou que precisaria de mais recursos (duodécimo) para abrir a Justiça em dois expedientes. “Em dois anos, espero ver isto possível. Sonhar grande dá o mesmo trabalho de sonhar pequeno”

O presidente do TJPE prometeu agilizar o julgamento de processos de presos, com um mutirão no começo de abril, em função do elevado percentual de presos provisórios (49%) nas prisões estaduais. (Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia