Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Patriota: “Dilma desvia dinheiro do povo para fazer política”

Gonzaga Patriota destacou que um dos principais problemas do aumento do número de acidentes se deve à facilidade da compra da motocicleta.
Gonzaga Patriota  - Deputado Federal por Pernambuco
Durante pronunciamento no plenário da Câmara Federal, nesta segunda-feira (10), o deputado Gonzaga Patriota (PSB) lamentou o que chamou de “desprezo do Governo Federal para com o povo nordestino”. Segundo ele, obras importantes para a região estão abandonadas, como, por exemplo, a Transposição do Rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina.

“Em outubro de 2012, quando ainda fazíamos parte da base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), fizemos um duro pronunciamento mostrando que o Nordeste [...] apresenta internamente uma grande irregularidade na distribuição dos seus recursos hídricos. [...] Pedimos que a presidente abrisse os olhos, porque os investimentos realizados nas obras da transposição estão sendo menores que os gastos vergonhosos com carros-pipa, que não resolvem os problemas dos atingidos pelas secas”, disse o socialista.
“Passado mais um ano, tais liberações continuam a passos lentos. Mesmo se gastando muito dinheiro com programas paliativos de ajuda às vítimas da seca, as importantes obras de integração do Rio São Francisco com outras bacias não andam como andaram as obras dos estádios e aeroportos para a Copa do Mundo,” acrescentou Gonzaga Patriota.
Além da Ferrovia Transnordestina e da Transposição do São Francisco, o deputado falou sobre o “Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores brasileiros, que está sendo corrigido de forma errada, pois estão sendo lesados com os valores que deviam receber por direito”.
“Não achando pouco o emprego dos recursos do FGTS em programas sociais, a exemplo do Minha Casa, Minha Vida, sem a garantia, pelo Tesouro Nacional, do seu retorno, o governo brasileiro corrige pela metade o FGTS, com a correção monetária através do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC)”, disse.
De acordo com o parlamentar, o dinheiro do fundo não pode ser desviado das suas funções legais e constitucionais, “principalmente para se fazer política em ano de eleição, como vem sendo feito pela presidente Dilma Rousseff (PT)”.
Blog: O Povo com a Notícia