Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Petrolina: Jovem confundido com bandido continua preso

Nesta terça-feira (04), completam seis dias da prisão do jovem de 19 anos, que foi confundido com um dos integrantes de uma quadrilha especialista em assaltar taxistas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A polícia chegou a divulgar o nome completo e a foto do suposto assaltante para a imprensa assim que cumpriu um mandado de prisão, mas voltou atrás depois que as vítimas dos assaltos não reconheceram o jovem como integrante do grupo.
O delegado seccional da Polícia Civil, Magno Neves, explicou que foi feito um pedido de relaxamento de prisão, dentro do horário de expediente, na sexta-feira (31). “A delegacia do Ouro Preto entrou com um pedido ao juiz informando que a prisão tinha sido equivocada e foi entregue na 1ª Vara Criminal, mas até agora não houve resposta”, explicou Magno Neves. Mesmo assim o rapaz permanece no presídio Dr Edvaldo Gomes em Petrolina.
O juiz da 1ª Vara Criminal, Dr. Sidney Alves Daniel, afirmou não ter assinado o mandado de prisão e disse ainda que mesmo tendo recebido o pedido da Polícia Civil na última sexta para a liberação do rapaz, não foi possível avaliar o caso. “Eu estava entrando de férias naquele dia. Mas como o processo já estava com o Ministério Público, não tive como examinar”, justificou.
A defesa do jovem disse à reportagem do G1 que o rapaz estaria separado dos detentos do presídio e que a expectativa é que o pedido de soltura seja analisado nesta quarta-feira (05) pelo Ministério Público.
O G1 tentou entrar em contato com o Ministério Público, mas não havia expediente no período da tarde.
Blog: O Povo com a Notícia